sexta-feira, 12 de setembro de 2008

REALIDADE NUA E CRUA ! ! !

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou uma nova lista de "fichas sujas" onde constam candidatos às eleições de 2008. Nesta relação atualizada consta o nome do candidato do PSDB à prefeitura de Jundiaí, Miguel Haddad. Apenas para lembrarmos aos blogueiros, deste dossiê de nomes fazem parte aqueles candidatos que respondem a ações penais por improbidade(desonestidade) administrativa. Uma das ações penais que o tucano responde é em relação à transformação do DAE em S/A. Esta Ação Civil Pública foi instalada após 7 anos de investigações por parte do Ministério Público. Argumenta o candidato: " Esta ação sequer foi julgada, não existindo, portanto, qualquer condenação ". Pois é. Este argumento também foi sempre usado pelo ex-prefeito de São Paulo, Paulo Salim Maluf. " Nunca fui condenado a nada ", diz Maluf. Parece que a história se repete aqui em Jundiaí. Vale lembrar duas coisas sobre este processo: 1) O atual prefeito Ary Fossen também é réu nesta ação; 2) O ex-prefeito Miguel Haddad entrou com agravo de instrumento na justiça para tirar seu nome do processo, como se não tivesse nada com isso. Enfim, tudo aquilo que estava submerso começa a aparecer, para o bem do povo jundiaiense e da democracia. Falta apenas o eleitor de Jundiaí sepultar para sempre, nas urnas, este modelo político falido que vitimou nossa cidade nos últimos 20 anos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

VALE A PENA VER DE NOVO ! ! !

A LEI ? ORA A LEI ! ! !

Senhoras e senhores, brancos e negros, árabes e judeus, bonecas e deslumbradas, palmeirenses e corintianos, prestem atenção no que vou escrever aqui e agora. O registro de candidatura da nobre vereadora Ana Tonelli foi cassado pela Justiça Eleitoral de Jundiaí e pelo TRE em São Paulo, devido à rejeição das contas da Câmara Municipal, em 2002, quando ela era presidente do legislativo local. A sentença desta rejeição já estava transitada em julgado desde 2005. Muito bem. O egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo reuniu-se e cometeu a seguinte barbaridade: Desarquivou o processo da vereadora, reformou a sentença que já estava transitada em julgado e inocentou a candidata. He He He. QUE COISA HEIN ? É para rir ou para chorar ? Pois é. Novamente as famosas forças ocultas, tão citadas pelo ex-presidente Jânio Quadros, entraram em ação. Que tragédia tudo isso. A lei só existe para o pobre mesmo. Quando ricos ou amigos do poder estão na berlinda, rasgam-se as leis, desarquivam-se processos, mudam-se sentenças, inocentam-se culpados. Pobre Brasil. Eu iria escrever mais coisas neste post, mas não vou poder. Preciso ir correndo ao banheiro para vomitar.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A MÁSCARA CAIU ! ! !

Pois é meus amigos. O PSDB, que faz pose de partido que tem programa, que diz que seu candidato é o melhor, que a oposição só faz discurso, ontem saiu com o rabo no meio das pernas. Após o debate ficou claro que o candidato Miguel Haddad não tem proposta nenhuma para resolver os problemas da cidade. Alguns destes problemas provocados por ele mesmo, quando foi prefeito. Mas algumas questões incomodaram muito o tucano. A especulação imobiliária em Jundiaí é uma delas. Todos sabem que o ex-prefeito é um dos maiores empresários do ramo imobiliário do município e quando o assunto foi levantado no debate ele perdeu o rebolado. Outra questão que afetou o candidato chapa branca foi o DAE. Ele quis justificar a insanidade que cometeu com a empresa de água e esgoto da cidade alegando que isto é a modernidade. Pois é. Uma modernidade que já custou ao erário um prejuízo de R$15 milhões em impostos, uma dívida de R$20 milhões sendo executada na justiça pela Camargo/Correa e uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa, onde Miguel Haddad é um dos réus. Bela modernidade. Na verdade o que fica do debate de ontem é que o mito de que o PSDB tem propostas caiu por terra. O partido e seu candidato não passam de um ovo de páscoa: Enfeitados por fora mas vazios por dentro, deixando evidente que Miguel Haddad é um grande blefe na política atual.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

OPINIÃO DO DESEMBARGADOR

Artigo publicado no jornal Bom Dia Jundiaí de hoje.