sábado, 20 de setembro de 2008

USO DA MÁQUINA. DE NOVO ! ! !

Na eleição municipal de 2004 em Jundiaí, o então prefeito Miguel Haddad usou a máquina pública descaradamente para ajudar o seu "companheiro" Ary Fossen, que seria descartado da política 4 anos depois. Na época foram feitas fotos, boletim de ocorrência e denúncia à Justiça Eleitoral sobre o fato. Mesmo com todas as provas apresentadas a Justiça absolveu o então candidato tucano. Uma aberração jurídica. Alegaram os juízes do tribunal que o crime cometido pelo PSDB, na época, não alterou o resultado da eleição. Durmam com um barulho desses. Agora a história se repete. O atual comandante da Guarda Municipal, Cel. PM Jovair Rodrigues, participou de gravação de imagens para o horário eleitoral gratuito do candidato Miguel Haddad. Nesta gravação constam imagens do sistema "Olho Vivo" da GM com declarações do comandante para uso da coligação tucana. Além disso, viaturas e motocicletas da guarda chegaram a utilizar a contramão da rua, em frente ao colégio Gandra, sob a orientação do coronel. Tudo isso faz parte de um dossiê entregue à Justiça Eleitoral, na forma de denúncia, o que pode render a cassação do registro do candidato Miguel Haddad. Em sua defesa o PSDB alegou o seguinte: " Não houve nenhuma irregularidade pois o depoimento (do coronel) foi dado como um cidadão na qualidade de profissional experiente ". Realmente os coronéis tucanos, ao terminarem de fazer sua barba, devem passar no rosto óleo de peroba, tamanha cara de pau que eles tem. Estão cometendo crime eleitoral de novo. Aliás esta tem sido a tônica do PSDB e de suas lideranças. Inclusive seu candidato Miguel Haddad é o único de Jundiaí com ficha suja na lista de candidatos, da Associação de Magistrados Brasileiros, que respondem a processos criminais. Agora podemos imaginar o que tem sido guardado nas gavetas da prefeitura nestes últimos 20 anos. Aí está o maior pavor dos tucanos na derrota iminente que está por vir, ou seja, a auditoria que deverá ser feita, no executivo municipal, pelo prefeito de oposição que vencer a eleição. É preciso passarmos nossa cidade a limpo, gostem ou não os tubarões de Jundiaí.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ODE AO PODER POLÍTICO DE JUNDIAÍ ! ! !

IMPRENSA E PESQUISAS DE OPINIÃO ! ! !

Vamos dividir este post em duas partes pois são duas questões diferentes que envolvem o mesmo assunto. 1) O jornal Bom Dia Jundiaí de hoje publicou uma nota na coluna "Bastidores" sobre uma pesquisa publicada no jornal O Estado de São Paulo sobre a eleição em nossa cidade. Não chegaríamos ao ponto de dizermos que a matéria foi maldosa ou tendenciosa, mas, no mínimo, a jornalista está mal informada. O estadão está publicando pesquisas oficiais de várias cidades do interior. Esta pesquisa, a única oficial feita no início de agosto, sobre Jundiaí é "aquela" feita pela empresa do ex-secretário de Miguel Haddad, jornalista Ronaldo Trentini, que dizia que o PSDB ganharia no 1º turno. Quando o jornal Bom Dia chegou a nossa terra pensávamos que seria um diário independente. Mas pelo jeito, logo logo, eles vão até mudar as suas cores para azul e amarelo, já que a camisa do PSDB vestiram faz tempo. 2) Ainda sobre este assunto "pesquisa eleitoral" o mesmo jornal publica uma matéria profundamente lamentável, sobre todos os aspectos. O PSDB estaria pagando R$50 reais para cada pessoa que participasse de uma pesquisa eleitoral e que dissesse, nesta pesquisa, que iria votar em Miguel Haddad. Esta denúncia foi feita à Justiça Eleitoral e está sendo analisada pelo juiz. Então é assim que se faz: Paga-se R$50 reais, a pessoa recebe o dinheiro, fala que vai votar em Miguel Haddad e os jornais publicam a pesquisa dizendo que o tucano vai ganhar no 1º turno. He He He. QUE COISA HEIN ? O difícil nesta história é sabermos quem é o pior: Se Miguel Haddad, que paga para publicarem uma pesquisa distorcida ou a imprensa, que publica estas pesquisas manipuladas. A única certeza é que a política da compra e venda do PSDB continua a todo o vapor. Só um detalhe: O PSDB pode comprar o que quiser, menos a vontade de mudar do povo de Jundiaí. E esta vontade vai se manifestar na urnas, queiram ou não os coronéis tucanos.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CONTRARIANDO O DITADO ! ! !

De acordo com as ações tucanas, o lobo não perdeu o pelo e nem o vício. O empresário do ramo imobiliário e candidato do PSDB, Miguel Haddad, tem dito em seus programas que a saúde na cidade é exemplo para o país. Ele deve estar falando da saúde da "Jundiaí faz de conta" ou da "Ilha da Fantasia" que só existem na mente dos coronéis. A Jundiaí real é aquela que damos de cara com ela todos os dias e está nesta situação: Dezenas de pessoas internadas em macas no pronto socorro do Hospital São Vicente; Mais de 3 meses para se marcar uma consulta nas UBSs; Mais de 6 meses para se marcar uma consulta com especialista na rede pública de saúde; quase 1 ano para se fazer um exame complementar, como ultra-som por exemplo; Nos últimos 20 anos temos um saldo de 5 hospitais fechados; Vivemos hoje uma situação próxima à desassistência médica. É claro que o candidato Miguel Haddad não está preocupado com isso porque se suas filhas ficarem doentes ele tem dinheiro para pagar um médico particular. Mas as filhas da pobreza e da miséria, que são muitas, que tem na saúde pública sua tábua de salvação, estão desassistidas. Horas e horas, dias e dias, meses e meses de espera por uma alma bondosa que cure suas doenças. Isso é revoltante. Um candidato que joga areia nos olhos do povo deveria ter seu registro cassado. É claro que a legislação não prevê isso. Mas deveria. Por fim, o povo terá de aguentar esta ladainha até a eleição pois ali, nas urnas, serão curados os seus males e suas frustrações através da derrota dos poderosos. Mãos à obra.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

QUE SORTE ELES TEM, NÃO ?

REMOVIDO POR ORDEM JUDICIAL.