sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ESTE É O PODER QUE NÃO É DE MENTIRA ! ! !

A VERDADE SEMPRE APARECE ! ! !

Há algum tempo, no início da campanha eleitoral, o então candidato Miguel Haddad deu entrada na justiça com um processo contra este blog no qual alegava a necessidade de este espaço ser monitorado pelo fato de se sentir ofendido pelo que aqui se escrevia. Um dos posts usados no processo, como exemplo, tinha como título o seguinte: "M de mentiras; M de Miguel Haddad". Ele ficou nervoso por que achou que tínhamos ofendido a sua honra. O tempo passou e provou que estávamos certos nesta avaliação. O que Miguel Haddad tem feito, com frequência, é mentir para a cidade. Vamos aos exemplos: 1) Durante a campanha disse que faria uma revolução na administração da cidade nomeando um secretariado eminentemente técnico. O secretariado nomeado, mesmo sendo interino, é mais uma ação entre amigos do que técnico; 2) Disse durante a campanha que um dos principais problemas da cidade era o trânsito e que iria resolvê-lo se fosse eleito. Muito bem. O ex-assessor de Paulo Maluf, Roberto Scaringella, já encontrou a solução para o caótico trânsito: VAMOS MULTAR. PRECISAMOS MULTAR. Esta é a informação das funcionárias da empresa responsável pelo estacionamento rotativo; 3) Porém, o maior exemplo de que tínhamos razão naquele post foi o depoimento do atual prefeito interino, à justiça, no caso da contratação daquela empresa de pesquisas que pagava R$50 para as pessoas falarem que votariam no tucano, o que lhe rendeu 1 das 6 cassações. Neste depoimento Miguel Haddad mentiu em juízo dizendo que não tinha conhecimento sobre quem havia feito a contratação daquela empresa de pesquisa. Levantado o contrato pela justiça, constatou-se que o próprio Miguel Haddad havia assinado o documento. Com tudo isso, podemos concluir que o tempo é o senhor da razão. É como diz a Bíblia Sagrada: " Não há nada escondido que um dia não seja revelado ".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DISCÍPULOS DE MAQUIAVEL ! ! !

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples manobra de escrever sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Na verdade, seus pensamentos sobre a política tem se transformado em escritos de cabeceira dos poderosos de nossa cidade. Sabem os "Illuminati" de Jundiaí que, pela quantidade monumental de demandas judiciais, o prefeito interino Miguel Haddad não ficará no cargo por muito tempo. Assim sendo, prevalecerão as sentenças de primeira instância, ou seja, teremos novas eleições na cidade. Em cima desta realidade, já começam a rastejar os articuladores escondidos na coxia da política local no sentido de prepararem o caminho daquele que representará os interesses da POLÍTICA S/A neste novo pleito. No mesmo sentido, na visão deles, é necessário desgastar a imagem do principal concorrente da oposição, o engº Pedro Bigardi, para que o "Stabilishment" do poder local não corra riscos de ser alterado. Desta forma, estão desencadeando um verdadeiro massacre contra o oposicionista divulgando denúncias vazias através da parte manipulada, pelas verbas de publicidade, de nossa imprensa. Nesta linha de pensamento, Maquiavel define o caminho a ser seguido pelos coronéis locais: " Os fins justificam os meios ". Só que, na maioria das vezes, no cenário da política, o povo não concorda com estes meios e quer um outro fim.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

DE QUEM É O TERRITÓRIO DE ISRAEL ?

Não é objetivo deste blog comentar assuntos nacionais ou internacionais. Mas o absurdo que está acontecendo na faixa de Gaza merece uma pequena reflexão nossa. Afinal de contas por que acontece esta guerra interminável ? É preciso conhecermos um pouco da história étnica da região para entendermos as razões de tantas mortes. Os cananitas, ancestrais dos palestinos, foram os primeiros habitantes conhecidos da Palestina em 3.000 a.C.. Eles se urbanizaram e viveram em cidades-estado, uma das quais era Jericó. Alí eles desenvolveram um alfabeto. A localização da Palestina, no centro das rotas que ligavam três continentes, fez com que se tornasse um lugar de encontro de influências religiosa e culturais do Egito, Síria, Mesopotamia e Ásia Menor. Foi também o campo de batalhas natural dos grandes poderes da região e esteve sujeita a dominação de impérios adjacentes, começando com o Egípcio, no 3° milênio a.C.. A hegemonia egípcia e a autonomia cananita eram constantemente desafiadas por invasores etnicamente distintos como, amoritas, hititias e hurianos. Estes invasores eram combatidos pelos egípcios e absorvidos pelos cananitas, que naqueles tempos eram aproximadamente 200 mil. O poder egípcio começou a enfraquecer e novos invasores apareceram: os hebreus, um grupo de tribos semitas da mesopotamia e os filisteus, um povo Egeu de proveniência indo-europeu. Em 1.125 a.C. os israelitas, uma confederação de tribos hebraicas, derrotaram os cananitas. Porém em 1.050 a.C. os filisteus, com sua superioridade em organização militar e usando armas de ferro, derrotaram severamente os israelitas. Esta é uma pequena parte da história da região mas que já nos coloca a seguinte certeza: O território do Estado de Israel, criado em 1948 após a 2ª Guerra Mundial, é de propriedade dos palestinos, segundo a história nos mostra. Esta é a grande questão: Os palestinos foram expulsos, pelos judeus, de sua própria terra e tem usado todos os seus recursos, inclusive a guerra, para terem de volta a sua Pátria. Só que Israel não quer devolver e tem apoio incondicional dos EUA. Diante de toda esta situação fica claro que uma solução para o problema na região está longe de acontecer.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SINAL DOS TEMPOS ! ! !

Antigamente dizer que uma pessoa era honesta não representava nada de importante, afinal de contas honestidade é uma obrigação de todos. Hoje em dia, ser honesto virou uma virtude. A mesma coisa podemos dizer a respeito de algumas atitudes de lideranças políticas. Por exemplo: Sobre o nepotismo. Um administrador público dizer que não vai permitir o nepotismo em sua administração não é virtude nenhuma e sim sua obrigação. É inaceitável que o poder público seja um mero espaço para acomodação de parentes para que sejam satisfeitos interesses eleitorais. Mas não é assim que está agindo o prefeito interino Miguel Haddad. Ele convocou uma entrevista coletiva no sábado para, pasmem, anunciar o fim do nepotismo em Jundiaí, como se isso fosse uma grande virtude. E ainda disse aos repórteres sobre uma mera obrigação sua: " Eu desconheço qualquer outro município que tenha tido essa iniciativa envolvendo a Câmara de Vereadores". Pois é, Dr. Miguel Haddad. Nós também desconhecemos qualquer outro município que tenha tido um candidato a prefeito cassado 6 vezes na mesma eleição, como aconteceu em Jundiaí no pleito de 2008.