sexta-feira, 27 de março de 2009

JUNDIAÍ SERÁ INCLUÍDA NAS INVESTIGAÇÕES ?

A Polícia Federal iniciou uma nova operação chamada Castelo de Areia que está apurando o envolvimento da 2ª maior empreiteira do país, a Camargo Corrêa, com as administrações públicas. As investigações vão girar em torno de crimes como evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, fraude em licitações e superfaturamento de obras públicas. Já foram presas 10 pessoas, entre elas diretores da empresa. Computadores e documentos foram também apreendidos pela Polícia Federal. Segundo informações iniciais partidos políticos teriam recebido dinheiro ilegal para suas campanhas eleitorais. Como este blog já fez outras vezes, vamos refrescar nossa memória um pouquinho ? Vamos lá. No início do mandato de um ex-prefeito que tem origem no setor agrícola da cidade foram contratadas obras para ampliação da nossa represa. A empresa que ganhou a concorrência foi a Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A. Após o término do empreendimento, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou a contabilidade desta ampliação por ter detectado um superfaturamento de 320% nas obras de barragem realizadas pela empresa. Além deste superfaturamento, o então prefeito deixou, como herança para seu sucessor, uma dívida de R$20 milhões, relativa à ampliação da represa, que não foi paga até hoje e que está sendo cobrada judicialmente da prefeitura pela empreiteira. QUE COISA HEIN ? A pergunta que fica colocada é a seguinte: Será que a Polícia Federal vai investigar as relações entre a Camargo Corrêa e a Prefeitura de Jundiaí nos últimos 20 anos ? Isto precisaria ser feito, através da Operação Castelo de Areia, para que não ficasse nenhuma dúvida no ar.

quinta-feira, 26 de março de 2009

ANIVERSÁRIO DE TODOS NÓS ! ! !

Neste dia 26 de março completamos o terceiro ano a frente deste blog na internet. A primeira fase foi com o Blog Jundiaí, em outro provedor. A segunda fase está sendo com o Blog do Beduíno, no atual provedor. Nestes 3 anos passamos por muitos acontecimentos. Dentre eles foram muitas pressões por parte de autoridades municipais, chegando ao ponto de secretários nos contatarem por telefone proferindo palavrões de toda a ordem. Além disto, este blog enfrenta ainda dois processos na justiça. Um de autoria do prefeito interino Miguel Haddad e o outro de um ex-prefeito com origens no setor agrícola da cidade. Porém, apesar destes aborrecimentos inerentes a um espaço democrático, a crítica política sobre os desmandos da cidade tem sido feita com muita clareza, não somente pelos posts colocados aqui mas também pelos comentários pertinentes publicados no cotidiano. Temos mostrado claramente os intestinos políticos da cidade o que, sem dúvida nenhuma, incomoda os detentores do poder. De qualquer forma é um momento de alegria que estamos vivendo pelo trabalho feito por todos nós. Queremos deixar aqui um grande abraço a todos e o reconhecimento pela colaboração daqueles que marcam presença neste blog, apenas como leitores ou também como comentaristas. Neste dia festivo, só temos de confirmar uma frase famosa dita pelo nosso competente e bom Presidente Lula: " A Luta Continua Companheiros ".

quarta-feira, 25 de março de 2009

PREFEITURA PRIVATIZADA ! ! !

Dia desses recebemos um jornal de uma empresa funerária que fala sobre os novos serviços implantados no velório municipal: A Tanatopraxia e o Embalsamamento. Estes são procedimentos realizados nos cadáveres, para sua conservação, antes do sepultamento. Pois bem. Este serviço foi terceirizado para um laboratório particular. O trabalho de floricultura do velório já estava terceirizado. Na DAE S/A inúmeros serviços daquela empresa foram privatizados. Na Secretaria de Saúde muitas ações primárias, que seriam exclusivas do poder público, já foram entregues à empresas particulares de assistência médica. A Secretaria de Governo e Comunicação Social contratou uma empresa privada para planejamento deste setor. Ora, meus amigos, uma fatia enorme do orçamento municipal de R$1 bilhão está sendo oferecido à sanha dos lucros da iniciativa privada. Enquanto isso, projetos de alcance social, como o Enredança e o Mirimdança por exemplo, foram extintos pela administração municipal do PSDB. Desta forma, os negócios continuam graças a Deus. Assim Jundiaí vai sendo governada, mesmo interinamente, por um prefeito cassado 7 vezes por crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2008 na cidade. Ninguém merece isso !!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

PEDRO BIGARDI TOMA POSSE NA ASSEMBLÉIA ! ! !


O engº Pedro Bigardi tomou posse, hoje, como Deputado Estadual na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Assinou o livro, fez seu juramento e proferiu seu primeiro discurso, já como membro do parlamento paulista. Estiveram presentes no evento o Ministro dos Esportes Orlando Silva, a Presidente do Diretório Estadual do PC do B Nádia Campeão e outras lideranças partidárias. Daqui de Jundiaí compareceram representantes do PSB, do PPS, do PDT e de várias entidades sociais. Um fato merece destaque neste acontecimento. Vejam só. Um Deputado Estadual da cidade estava tomando posse para representar os interesses da região e nenhum jornalista ou repórter da imprensa da cidade estava presente. Nenhum profissional dos jornais, das emissoras de rádio, das emissoras de TV locais. Ninguém, absolutamente ninguém. O que eles farão agora ? Vão ligar para a assessoria de imprensa do deputado e pedir informações. Amanhã farão uma matéria qualquer só para fazerem de conta que estarão informando a população. À primeira vista pareceria profundamente lamentável esta atitude. Porém, pensando com a razão, é um ato normal de nossa pífia imprensa, afinal de contas os donos dos veículos de comunicação sabem muito bem que não vão receber nenhuma verba de publicidade da Assembléia Legislativa, daí o nenhum interesse em cobrir o evento. Enfim, este foi apenas o 1º ato da redenção política de Jundiaí. O 2º e definitivo ato acontecerá em breve, quando tivermos a nova eleição para prefeito da cidade. Neste caso existe o claro sentimento de que o fim do reinado tucano chegará pois, neste novo pleito, sem a menor sombra de dúvida, a oposição sairá vencedora. Enquanto a nova eleição não chega desejamos um eficiente trabalho ao único representante da região, Deputado Estadual Pedro Bigardi.