sábado, 6 de junho de 2009

SOBRE OS CRIMES AMBIENTAIS ! ! !

ME ENGANA QUE EU GOSTO ! ! !

Muito bem. Maravilhoso. Exemplar. Irrepreensível. É a deputada estadual Vanessa Damo, do PV, novamente circulando, de maneira oportunista, por estas bandas falando da tal aglomeração urbana de uma região que não tem nada a ver com ela, já que a parlamentar é originária do ABC. Mas já que a nobre deputada está disposta a defender nossa região, então vamos lá. Como ela é do Partido Verde, gostaríamos de saber o que ela tem feito para cobrar da CETESB e do DEPRN o por que estas entidades liberaram o loteamento do prefeito interino Miguel Haddad, ao lado da CBC, aos pés da Serra do Japi, aterrando lagos e nascentes de água, o que é crime ambiental inafiançável. Gostaríamos de saber se a deputada contestou o fato da TEJOFRAN tratar apenas 70% do esgoto produzido na cidade, mas cobrar 100%. Gostaríamos de saber o que a deputada tem feito sobre o grave fato de um bairro do tamanho do Jardim Santa Gertrudes, não ter emissário de esgoto e jogá-lo todo no Rio Jundiaí. Gostaríamos de saber o que a nobre deputada tem feito no sentido de que Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista canalizem o esgoto produzido em seus territórios e não o despejem mais no Rio Jundiaí. He He He. É claro e evidente que a esverdeada deputada nunca mobilizou uma palha sequer em favor de nossa região. Como nos aproximamos das eleições parlamentares de 2010, agora ela se coloca como a grande defensora de todos nós. Pois é. Da mesma forma que o secretário Scaringella não sabe nem onde fica a avenida da antiga Vulcabrás, a deputada nem imagina qual é a localização de nossa Serra do Japi. E assim caminha a humanidade.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

OFICIALIZADA A MUDANÇA NO TSE ! ! !

Sessão de 03.06 do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Na sessão administrativa, foram submetidos à apreciação os seguintes feitos:
.
.
.
05) 54.014/2009 – ofício nº 2262/GP, de 20/05/09, do Ministro Carlos Ayres Britto, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, solicitando que o juiz Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, da 3ª Vara Cível da Comarca de Jundiaí, seja colocado à disposição daquela Corte, pelo período de seis meses, sem prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens, para coordenar a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski. Deferiram, vencidos os desembargadores Laerte Sampaio, Munhoz Soares e Reis Kuntz.

Em resumo, podemos dizer o seguinte: O Órgão Especial do TJ-SP aprovou a ida do Dr. Stradiotto para o TSE, tendo apenas o voto contrário dos 3 desembargadores acima. O Dr. Stradiotto assume suas novas funções no TSE já na próxima 2ª feira, dia 08/06.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

EIS AÍ O VERDADEIRO IDH DE JUNDIAÍ ! ! !


O grupo que nos governa há 20 anos tem sido useiro e vezeiro em afirmar que Jundiaí possui o 3º IDH do Estado de São Paulo. Pois é. As fotos acima, tiradas na Praça da Bandeira, mostram claramente qual é o verdadeiro IDH de nosso município. Seres humanos largados, esquecidos, morando nas ruas da cidade, ignorados pelo poder público onde seus líderes só tem pensamentos para os condomínios de luxo. Sem dúvida, quem elaborou o IDH de Jundiaí, o fez no Jardim Brasil. Não bastasse este verdadeiro Apartheid social em que o PSDB nos jogou, o prefeito interino Miguel Haddad nomeou, para a Secretaria de Ação Social, a advogada Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, que não entende bolhufas sobre o que é Assistência Social como política pública. Enquanto isso, pessoas moram nas ruas. Enquanto isso, os filhos da miséria passam fome e não tem perspectiva nenhuma nesta vida. Enquanto isso, os loteamentos dos poderosos caminham de vento em popa. Se um cidadão que mora na rua não é prioridade para uma administração pública, o que é prioridade então ? Tudo isso representa, na verdade, uma terra de mentiras; uma cidade de fantasias; tudo isso representa, enfim, a verdadeira falência da política municipal, liderada há 20 anos por um grupo de coronéis que teimam em ter Jundiaí como um chaveirinho em seus bolsos, rendendo muitos dividendos, enquanto os mais humildes dormem nas ruas, à espera de um milagre. É como dizia Albert Einstein: " Só há duas coisas infinitas: O Universo e a Estupidez Humana ". Esperamos que a estupidez local desapareça deste cenário o mais rápido possível. E para sempre.