sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O LOBO PERDE O PELO MAS NÃO O VÍCIO ! ! !

Durante esta semana foi divulgado nos veículos de comunicação da cidade que o prefeito interino Miguel Haddad e sua comitiva foram a Brasília para conseguirem verbas e apoio do governo federal para os seus projetos neste município. Doce mentira. Recebemos informações que o comboio tucano foi a Brasília para conversar com os procuradores federais e tentarem mostrar que o alcaide interino e seu vice são inocentes nas 8 cassações que sofreram nas eleições de 2008. Quiseram mostrar ao Ministério Público Federal que tudo não passou de uma mera perseguição política da oposição e que não haviam cometido crime nenhum. Não sabemos, exatamente, quais foram os argumentos irrecusáveis que os tucanos tentaram usar na capital federal, mas queremos dizer que confiamos na Justiça e que eles serão cassados, de vez, no julgamento que ocorrerá no Tribunal Superior Eleitoral. Esta tática que o PSDB usou com sucesso no TRE em São Paulo, será um fracasso no TSE em Brasília, pois lá os ministros não estão preocupados com os favores de qualquer tipo que os coronéis jundiaienses podem oferecer, mas sim em fazerem valer a lei e a justiça. Assim sendo, o chamado Fumus boni juris (Fumaça do Bom Direito) deverá prevalecer no TSE em Brasília.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

RECURSO DA GM CAMINHA NO TSE ! ! !

O recurso sobre a participação da Guarda Municipal na campanha do cassado 8 vezes Miguel Haddad continua caminhando no Tribunal Superior Eleitoral. Hoje, dia 17/09, o parecer da Dra. SANDRA VERONICA CUREAU chegou ao Gabinete do Procurador Geral Eleitoral, em Brasília, para aprovação e encaminhamento ao plenário do TSE para julgamento. Eis o extrato do processo retirado do site do TSE:

Orgão: TSE Classe: 2 - AG Processo: 11487
Dt Protocolo: 08/07/2009 Nº Apensos: 0 Nº Volumes: 3 UF: SP
Relator: FELIX FISCHER
Fase Atual: 17/09/2009 11:22 ENCAMINHADO AO GABINETE DO PGE PARA APROVO - Parecer Dra. SANDRA VERONICA CUREAU

ESTAMOS DE OLHO !!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SEJAM BEM-VINDOS ! ! !

Trazemos aqui no blog uma ótima notícia para a cidade de Jundiaí. Informações chegaram até nós dizendo que foi composta uma força tarefa para trabalhar na cidade. Foi formada uma equipe com agentes federais, sendo um de cada cidade e todos de fora de Jundiaí. Para comandar este grupo foi solicitada a vinda de um delegado da Polícia Federal de Brasília. Este destacamento está tendo o apoio de um grupo especializado do Ministério Público chamado GAERCO - Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado. Toda esta equipe recebeu a instrução de fazer uma devassa em Jundiaí e Região. Este trabalho consiste em levantar ilegalidades na administração pública, detectar o tráfico de drogas e investigar os órgãos de segurança da região. A presença da Polícia Federal na prefeitura e na DAE S/A já foi um início deste trabalho. Posteriormente foi divulgada a prisão dos traficantes Gelsinho e Gilsinho, ambos do PCC, que atuavam no Jardim São Camilo. Esta prisão foi determinada por esta força tarefa. Ninguém sabe quem são estes investigadores, onde eles estão e como eles estão trabalhando. Apenas se tem notícia de que o trabalho já começou em Jundiaí e Região, deixando muita gente preocupada e sem dormir. ÓTIMO. Todos aspirávamos por isso para que nossa cidade, finalmente, fosse passada a limpo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

DESCARAMENTO SEM LIMITES ! ! !

Toda a imprensa local divulgou no dia de hoje a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Sem entrarmos no teor da disputa, um detalhe profundamente lamentável nos chamou a atenção. No período da manhã, recebemos a informação de que em um dos postos de votação, a atual presidente do sindicato e candidata a reeleição com o apoio de Miguel Haddad, Profª Eleni Fávaro, estava sendo acompanhada por uma viatura da DIG. He He He. QUE COISA HEIN ? Vamos e venhamos. Toda a cidade sabe do relacionamento bastante amigo e cordial existente entre a cúpula da Polícia Civil local e o PSDB. Inclusive o diretor da DIG, Dr. Florisval Silva Santos, participou de uma reunião de campanha de Miguel Haddad, o que rendeu uma das cassações do tucano. Por esse fato o juíz eleitoral da época, Dr. Marco Aurélio Stradiotto, encaminhou denúncia à Corregedoria de Polícia Civil do Estado de São Paulo solicitando providências a respeito da participação do diretor da DIG nesta reunião. Não bastasse todo este absurdo acontecido em 2008, uma viatura da DIG, hoje, acompanhou a candidata do prefeito interino na eleição do sindicato. Agora ficam as perguntas: A Polícia Civil existe para dar segurança ao cidadão ou para servir de guarda pretoriana aos interesses dos poderosos de plantão na cidade ? Quantas pessoas já precisaram de viaturas policiais em ocorrências pela cidade e ficaram na mão ? Não é possível mais que um grupo de pessoas se ache tão dono da cidade a ponto de usar os equipamentos públicos a seu favor desta forma. Os munícipes não trabalham dia após dia, pagando seus impostos, para que Miguel Haddad ou quem quer que seja jogue na cara da população um desrespeito desse tamanho. É por essas e outras que toda a cidade está na expectativa de que essa gente seja cassada de vez no TSE, em Brasília, para que a cidade de Jundiaí fique livre para sempre deste entulho político representado pelos coronéis do PSDB. ISSO É UMA VERGONHA !!!

domingo, 13 de setembro de 2009

A DOENTE SAÚDE PÚBLICA ! ! ! ( III )

A DOENTE SAÚDE PÚBLICA ! ! ! ( II )

A DOENTE SAÚDE PÚBLICA ! ! ! ( I )

Toda a cidade já está cansada de saber que a maioria de nossa imprensa não passa de um boletim oficial de propaganda da prefeitura. No caso dos programas de rádio, aos domingos pela manhã, a situação é mais grave pois as emissoras AM são concessões federais e não podem estar a serviço de interesses políticos locais. Nesta linha de atuação, a nossa imprensa tem feito uma propaganda enorme sobre as mentiras dos coronéis, querendo transformá-las em verdade. O maior exemplo é a questão do tal Hospital Regional. Durante a campanha o então candidato Miguel Haddad e o então prefeito Ary Fossen, contaram em prosa e verso que a Casa de Saúde estaria aberta em 6 meses para atender a população. Isto foi há 2 anos. Até hoje nada. Pior que isso. Há alguns dias, o governador José Serra, em entrevista a uma emissora de TV local, ao ser perguntado sobre o hospital, saiu pela tangente e não respondeu nada. Depois disso, veio o prefeito interino dizer que, além dos R$13,5 milhões pagos à UNIMED, a prefeitura ainda terá de gastar R$18 milhões para reformar o prédio e que teria de sair em busca de parceria para "tentar" viabilizar a obra. Ora, para um bom entendedor meia palavra basta. Isto quer dizer que tudo não passou de enganação de véspera de eleição. Na época, o Hospital e Maternidade Jundiaí, de propriedade da SOBAM, poderia ter sido desapropriado e não foi, apenas para não desagradar um dos donos da SOBAM que é membro do diretório municipal do PSDB. Resultado da mentira: a cidade perdeu 2 hospitais de uma só vez. Prejuízo da população e lucro de meia dúzia de pessoas. Porém, o mais estranho e intrigante de tudo isso é o seguinte: Se o amigo blogueiro entrar no site do Ministério da Saúde vai notar, após pesquisa, que o Hospital e Maternidade Jundiaí, mesmo estando fechado há muito tempo, continua credenciado no Sistema Único de Saúde, o que possibilita a ele receber verbas do governo federal. Em 1999 o Ministério da Saúde realizou uma auditoria no município e detectou que 45% das internações no Hospital São Vicente eram inexplicadas, ou seja, o hospital cobrava do SUS procedimentos que não realizava. Será que o dinheiro do SUS estaria percorrendo, aqui em Jundiaí, caminhos tortuosos e inconfessáveis nos bastidores do poder local ?