sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MAIS UM PROCESSO CONTRA ESSE BLOG ! ! !

Desta vez foram longe demais. O diretor-presidente da Rádio Cidade, o advogado Péricles Barranqueiros, está movendo um processo criminal contra o responsável por esta página alegando que foi ofendido por comentários aqui colocados. Sem dúvida nenhuma, mais uma tentativa de calarem a nossa boca. Mas é preciso que façamos uma análise mais profunda de tudo isso, afinal de contas estamos sendo considerados criminosos. São 20 anos de desmandos deste grupo político que está na prefeitura; superfaturamento de obras; desvio de verbas; improbidade administrativa; gestões perdulárias; prejuízos milionários causados ao erário; crimes eleitorais cometidos em eleições; aparelhamento do executivo; manipulação da imprensa através de verbas de publicidade; educação pública ineficiente; saúde pública falida; o inútil SITU com R$70 milhões jogados no lixo; e muito mais.... Nós denunciamos tudo isso nestes 4 anos administrando um blog na internet. No final das contas, temos um número enorme de descalabros cometidos no município e nós é quem somos processados; vários crimes cometidos no setor político da cidade, mas o "criminoso" que é processado é o responsável por este blog. QUAL CRIME FOI COMETIDO AQUI ? O crime desse espaço é o de falar a verdade; o crime desse espaço é criticar a manipulação do poder em benefício de poucos; o crime desse espaço é apenas querer uma política honesta para Jundiaí. No dia em que meu pai faleceu ele deixou um patrimônio monumental para mim e para meus irmãos: a Honra e a Dignidade, construídas durante os 78 anos em que esteve nesta vida. E é em nome desta Honra e desta Dignidade, que herdei de meu pai, que vou continuar mantendo este blog no ar. Podem me processar, podem me chamar de criminoso, podem até me prender, mas jamais vou desistir de defender o que é justo e correto para a vida pública de Jundiaí.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O BOM E VELHO ARAKEN TEM RAZÃO ! ! !

Colocações do arquiteto Araken Martinho sobre a revisão do Plano Diretor: " Está muito na correria "; " Não vejo necessidade dessa pressa, até por que há diversas incongruências nas sugestões apresentadas "; " A Comissão só recebeu a última versão desta revisão 10 dias atrás "; " Não podemos deixar Jundiaí se transformar em cidade-dormitório ". Estão corretas estas colocações do presidente da Comissão do Plano Diretor, arquiteto Araken Martinho. Afinal de contas o Plano Diretor é que regula a vida da cidade. Mas infelizmente este plano tem sido usado, há 20 anos, pelos coronéis tucanos de Jundiaí para que seus empreendimentos imobiliários resultem em altos lucros. Não é por acaso que o prefeito interino e um ex-prefeito ligado à agricultura se transformaram nos últimos tempos em grandes especuladores imobiliários neste município. Para que isso se realizasse, eles sempre fizeram tramitar as leis que regulam o setor a toque de caixa, na base da correria. Isso para que não haja tempo de ocorrerem debates e, assim, aprovarem tudo de maneira a favorecerem os seus negócios particulares. Está correto o Presidente da Comissão do Plano Diretor. Deverão existir muitas discussões e com tranquilidade para que os interesses da cidade como um todo sejam atendidos e não a sanha por dinheiro de meia dúzia de espertalhões que se julgam donos de Jundiaí.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

COCHILOU E O CACHIMBO CAIU OUTRA VEZ ! ! !


--- PREFEITO INTERINO EM PLENA CAMPANHA NO JARDIM FEPASA ---

E não é que puxaram o tapete do ex-prefeito Ary Fossen de novo ? Não, não acredito. De novo, não. He He He. QUE COISA HEIN ? Como diz o caboclo, eles são mais lisos que bagre ensaboado. O ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, pediu exoneração do cargo de subprefeito de Perus para se dedicar integralmente à sua campanha rumo à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Isto quer dizer que o PSDB já garantiu a ele a legenda e também o apoio em 2010. Certo ? ERRADO !!! Moradores do Jardim Fepasa informaram a este blog que no último final de semana o prefeito interino Miguel Haddad estava andando no bairro, de casa em casa, em plena campanha eleitoral para os pré-candidatos a deputado do PSDB de Jundiaí. Os candidatos que estavam no local, junto com o alcaide interino, em plena campanha eram: Vereador Julião (estadual) e o Vice-prefeito interino Luiz Fernando Machado (federal). Os três tucanos estavam pedindo apoio aos moradores para as eleições de 2010. Pois é. Caro Dr. Ary Fossen, sentimos muito em dizer isso ao senhor, mas o finado ex-prefeito de Jundiaí dançou de novo. Seus companheiros coronéis do PSDB puxaram-lhe o tapete. De novo. Esta traição toda nos lembra o nome de um clássico de Hollywood: " Dormindo com o inimigo ".

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O PÚBLICO SENDO ENTREGUE AO PRIVADO ! ! !

A delapidação do patrimônio público municipal de Jundiaí continua em franco desenvolvimento. Quase todos os setores da administração pública da cidade estão sendo terceirizados para a iniciativa privada. Alguns exemplos já são conhecidos: As terceirizações de procedimentos na saúde pública, como exames complementares de sangue, urina, tomografia, ultra-som, etc...; na DAE S/A quase todos os serviços aos usuários estão sendo explorados por empresas particulares; a nova Estação Rodoviária já foi entregue para uma empresa de São Paulo administrar; há alguns dias atrás foi anunciado que o serviço de creches da prefeitura será entregue à entidades privadas; os serviços de todos os terminais de onibus estão sendo feitos por empresas particulares. Agora mais um setor da prefeitura vai ser entregue de bandeja: Os eventos culturais da cidade. A administração perdulária do PSDB contratou uma empresa chamada Cooperativa Cultural Brasileira através da qual todos os eventos culturais da cidade serão contratados. Projetos culturais, shows, peças de teatro, artistas, enfim, todos aqueles que quiserem prestar serviços culturais em Jundiaí terão de se vincular à esta cooperativa. Assim é gostoso, não é mesmo ? Todo o custo de montagem e organização da estrutura pública foi pago com o erário para, agora, as empresas privadas terem seus altos lucros usando esta mesma estrutura pública. Só mais um detalhe a ser colocado: Ninguém foi preso até agora.