quinta-feira, 6 de maio de 2010

MISSÃO CUMPRIDA ! ! !

Há quase um ano atrás o Tribunal Superior Eleitoral decidiu implantar um sistema de gestão de qualidade para que as suas atividades tivessem maior resolutividade. Nesse sentido necessitava-se da presença de um magistrado para levar a cabo este projeto. Assim sendo, foram requisitados os trabalhos do então Juiz Eleitoral de Jundiaí, Dr. Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio. Este foi levado à Brasília para a implantação de atividades que iriam melhorar a qualidade dos serviços do TSE. Após quase um ano de dedicação em Brasília e com o seu trabalho concluído, o magistrado está de volta a nossa cidade onde, a partir desta semana, reassumiu suas funções à frente da 3ª Vara Cível de Jundiaí. Diante disso, este blog e seus frequentadores oferecem as boas vindas e desejam, ao Dr. Marco Aurélio Stradiotto, um feliz retorno ao Fórum da cidade.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A TRISTE SINA DE UMA CIDADE ABANDONADA ! ! !



A superlotação do Hospital São Vicente foi parar na delegacia de polícia. Na madrugada desta segunda-feira a chefia de segurança registrou boletim de ocorrência denunciando a lotação excessiva do hospital. Segundo consta no B.O., pela falta de leitos, cadeiras de rodas e macas, alguns pacientes foram atendidos na sala de computadores destinada só para médicos e enfermeiros, onde não haviam as mínimas condições para que fossem consultados. Nessa hora nos lembramos da mentira do então candidato do PSDB, Miguel Haddad, e do então prefeito, Ary Fossen, quando garantiram a abertura do Hospital Regional na Casa de Saúde antes e durante as eleições de 2008. Conversa fiada. Papo furado. Conversa para boi dormir. O prefeito interino está correndo atrás do governador até hoje para ver se consegue que o governo do estado assuma a administração deste imaginário hospital. Enquanto o povo está com sua saúde abandonada à própria sorte e jogado em macas no Hospital São Vicente, os negócios vão bem obrigado. Todos conhecem o local da antiga fábrica do Azém, do lado direito e no início da Av. dos Imigrantes. Muito bem. Esta área foi comprada por um ex-prefeito, que estamos proibidos pela justiça de citar seu nome aqui no blog, onde será construído um condomínio com 2.500 apartamentos e que oferecerá altos lucros. Que beleza !!!

domingo, 2 de maio de 2010

POLÍTICA E NEGÓCIOS ! ! !

Negócios, negócios e mais negócios. É a isso que foi transformada a política em Jundiaí. Falarmos aqui em políticas públicas é bobagem pois elas desapareceram do dicionário local há 20 anos. Pois bem. Já que o cotidiano do município são os negócios, vamos a dois deles:

1) A cantilena do executivo agora é resolver o problema do antigo hospital psiquiátrico do Jardim Tamoio. Um problema que este grupo que aí está criou. Na época em que o hospital foi fechado, não fizeram absolutamente nada para que a situação evoluísse de maneira satisfatória. O resultado da miséria social daquelas pessoas aí está. Muito bem. A diretora de habitação da FUMAS, Sra. Solange Aparecida Marques, anunciou que foi feita uma negociação entre a Prefeitura Municipal, o Grupo Oliva e a Caixa Econômica Federal. O Grupo Oliva venderá uma gleba de terra, que possui naquela área, para a CEF; a CEF construirá casas populares no terreno e venderá para os moradores do antigo hospital; a prefeitura deslocará para estas casas as pessoas que estão jogadas há 20 anos nos porões do antigo hospital. Todos vão ganhar com isso, não é mesmo ?

2) Os habitantes do bairro Rio Acima há décadas que reivindicam o asfalto para aquela região pois estão cansados da poeira e da lama. O prefeito interino Miguel Haddad anunciou que abriu uma concorrência pública para asfaltar 2 Km de estrada que ligarão a avenida principal daquele bairro à região da Vivenda. Ótimo. Problema resolvido. Só que tem um pequeno detalhe: Por uma incrível e inexorável coincidência, o alcaide interino teria comprado terras na região da Vivenda para um futuro empreendimento.

Caros amigos. Teríamos mais negócios a comentarmos aqui. Porém, como eles estão ficando sofisticados demais, precisaremos fazer um convênio entre o Blog do Beduíno e o economista e ex-presidente do Banco Central Americano, Alan Greenspan, para nos ajudar a realizarmos o debate político-econômico-público-mercantilista-imobiliário-financista-capitalista em Jundiaí. Ufa !!!