sexta-feira, 21 de maio de 2010

QUE REALIDADE ENVOLVE O PLANO DIRETOR ?

Esta parece ser uma eterna discussão. Debates, audiências públicas, emendas, reuniões e propostas. Porém nada muda. Os beneficiados pelo "novo" Plano Diretor serão os mesmos. Há anos que a Comissão do Plano Diretor atua mas nada acontece. Por que ? Porque não interessa aos coronéis da cidade qualquer mudança. Não interessa aos especuladores imobiliários modificação nenhuma. Um exemplo claro da falta de interesse dos prefeitos do PSDB sobre mudanças está na setorização da cidade. Por que a setorização de Jundiaí não é retirada do Plano Diretor ? Porque ela rende altos lucros para os espertalhões que já estamos cansados de conhecer. As mudanças de setorização de glebas de terras na cidade atende aos anseios econômicos não somente daqueles que autorizam a mudança mas também dos que se beneficiam dela. Compram enormes áreas na zona rural a preço de banana e modificam estas áreas para zona urbana vendendo a preço de ouro. Este é apenas um exemplo sobre a manipulação imobiliária que acontece na cidade. Os beneficiados ? Não precisamos nem citar o nome deles pois são amplamente conhecidos. Desta vez não será diferente. Tudo será decidido no 8º andar da prefeitura atendendo aos pedidos de sempre. Na verdade, meus amigos, o Plano Diretor de Jundiaí faz parte de uma milionária rede de negócios que é gerenciada por aqueles que detém o poder econômico e político na cidade, através dos quais dão impulso à exploração imobiliária levada a cabo por pouquíssimos atores e empreendedores que fazem parte do seleto grupo que gerencia a Política S/A, dominante há mais de 20 anos na cidade de Jundiaí.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

IMPOSSÍVEL DEIXARMOS DE COMENTAR ! ! !


O Irã concordou em enviar urânio para ser enriquecido no exterior, como parte de um acordo negociado em Teerã entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan. O porta-voz do Ministério do Exterior do país, Ramin Mehmanparast, disse que o país vai enviar 1.200 kg de urânio de baixo enriquecimento (3,5%) para a Turquia em troca de combustível para um reator nuclear a ser usado em pesquisas médicas em Teerã.
Diante desse acordo fica clara a importância do Brasil, hoje, neste mundo em que vivemos. Apesar do sucesso do acordo, EUA e Israel dizem que a desconfiança com respeito ao Irã continua. Também pudera. Este entendimento entre Brasil, Irã e Turquia contraria frontalmente as ambições imperialistas e internacionalistas da política externa americano-judaica. Estes dois países querem dominar, através do poder econômico, dos meios de comunicação e do poder militar, todo o planeta. Ai de quem se atrever a contrariar a cartilha dos norte-americanos e dos sionistas. Muito bem. Brasil, Irã e Turquia não somente contrariaram mas também mostraram ao mundo que o diálogo amigo vale muito mais do que as manipulações da Política de Estado de EUA e Israel. Assim sendo, o presidente Lula vai chegando ao final de seu 2º mandato na qualidade de maior presidente da história do Brasil. Aos políticos e jornalistas brasileiros que vivem denegrindo o presidente, restam apenas as lembranças e saudades de seus áureos tempos da ditadura militar onde os generais da república fardada decidiam as grandes questões nacionais com a baioneta calada, o dedo no gatilho e nas sombras da madrugada.