sábado, 23 de outubro de 2010

SERIEDADE, ONDE ESTÁS QUE NÃO TE VEJO ! ! !

Os comerciantes de Jundiaí estão revoltados devido à ausência da segurança pública na cidade. Estatísticas oficiais mostram que ocorre no município uma média de 3 (três) assaltos por dia nos estabelecimentos comerciais. Além das dificuldades econômicas normais que os proprietátios enfrentam, ainda tem de lidar com os roubos. Se não nos falha a memória, há algum tempo o prefeito interino Miguel Haddad fez pose nos jornais, ao lado das autoridades policiais, para dizer que os órgãos que lidam com a segurança pública em Jundiaí estavam totalmente integrados e graças à atuação do executivo municipal nesta área as ocorrências haviam diminuído. Pois é. Estamos vendo. Além de nossa cidade ser a campeã nacional em roubos de carros, agora está caminhando a passos largos para também ser líder no setor de furtos e roubos ao comércio. Pelas barbas do profeta, quanta mentira; quanta enganação. Nosso município não tem segurança nenhuma. Esta conversa fiada do interino Miguel Haddad não engana a mais ninguém. Na realidade, enquanto todos estamos à mercê da bandidagem, nos últimos 2 (dois) anos foram aprovados 48 novos condomínios de luxo em Jundiaí. Este setor sim tem merecido uma grande atenção por parte dos governantes locais, afinal de contas a maioria dos proprietários destes condomínios são frequentadores assíduos dos gabinetes do Paço Municipal. Mas e o povo ? Bem, como se dizia na escolinha do Professor Raimundo, o povo não passa de um pequeno detalhe.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÓIS É NÓIS E POR CIMA DE NÓIS SÓ AVION ! ! !

He He He. Pois é meus amigos. Este pensamento tem origem lá pelos lados da Anhanguera, região progressista de Jundiaí onde teve início e prosperou a Política S/A. Durante todos estes anos eles foram useiros e veseiros nesta arte de extrair da política altos e lucrativos negócios. Dentre muitos destes negócios, a TEJOFRAN representa um dos principais. Nestas duas décadas a empresa ligada ao ex-governador Mário Covas já trabalhou muito tempo na cidade sem concorrência pública. Hoje, ela é responsável pela ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, e pela coleta de lixo doméstico em todo o município. Já está muito bom tudo isso, não é verdade ? Não, não está. Fontes fidedignas fizeram chegar até nós a informação de que a TEJOFRAN estará assumindo, a curto prazo de tempo, a leitura dos hidrômetros de água nas residências de Jundiaí. Um aparelho moderníssimo fará a leitura e, na mesma hora, imprimirá a conta de água a ser entregue ao morador. Que beleza !!! É Jundiaí no século XXI; a Cidade do Novo Século; Jundiaí, Cidade Saudável; o melhor IDH do Brasil; a cidade que mais lê no país; um município exemplo em tudo; ou seja, a propaganda, os negócios e a entrega do público ao privado continuam a todo o vapor. O conjunto desta obra nos faz lembrar de um filme que assistimos nos cinemas (veja abaixo). Qualquer semelhança com Jundiaí é mera coincidência.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JUNDIAÍ AFUNDADA EM DESMANDOS ! ! !

Parece que ser administrado através de ilegalidades é a triste sina do povo de Jundiaí. Os amigos blogueiros que acompanham frequentemente as edições da Imprensa Oficial do Município devem ter notado que o executivo municipal tem adotado a prática de fazer publicidade de suas obras neste órgão, que deveria servir apenas para a publicação de atos oficiais. A Constituição Federal em seu artigo 37, § 1º, diz o seguinte sobre publicações em jornais oficiais: " A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos ". Os gastos excessivos e a realização de publicidade, em desacordo com o § 1.°, art. 37, caracterizam atos de improbidade. Pinto FERREIRA, Wolgran Junqueira FERREIRA e Adilson Abreu DALLARI entendem que esta é a sanção do dispositivo a ser aplicada aos transgressores. Assim sendo, a atual administração municipal está cometendo um ato de improbidade administrativa ao fazer publicidade ilegal na Imprensa Oficial do Município. Segundo os juristas, as punições por improbidade administrativa devido a tais ilegalidades podem ser conseguidas por meio de ação popular, mandado de segurança individual ou coletivo, ação civil pública, ação direta de inconstitucionalidade ou ação declaratória de constitucionalidade. Vamos lá, colegas de internet, mãos à obra !!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SÃO PAULO CHEGOU NO FUNDO DO POÇO ! ! !

O engenheiro Paulo Preto é apontado como arrecadador do PSDB e acusado pelos próprios tucanos de sumir com R$ 4 milhões, dinheiro da campanha. “Como se trata de dinheiro sem origem declarada, o partido não tem sequer como mover um processo judicial”, disse a reportagem da revista ISTO É, segundo a qual o engenheiro possuía relações estreitas com as empreiteiras Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, OAS, Mendes Júnior, Carioca e Engevix. Porém nada disso é importante diante da absurda e inaceitável postura do Governador do Estado de São Paulo. Quando perguntado pela imprensa sobre o por que da exoneração de Paulo Preto da DERSA, o Sr. Alberto Goldman teve a coragem, o desplante e a desfaçatez de dizer que não tem de dar explicação nenhuma à imprensa nem a ninguém sobre suas atitudes. Assistam ao vídeo abaixo e vejam qual o tipo de gente que governa, há dezesseis anos, o estado mais rico do país.

domingo, 17 de outubro de 2010

A VERDADEIRA DAMA DE FERRO ! ! !

Imitando aqui uma frase do Presidente Lula podemos dizer que nunca antes na história deste país um político foi tão massacrado, pisoteado, caluniado e vilipendiado como a candidata a Presidente da República pelo PT, Dilma Rousseff. Histórias absurdas tem sido contadas pela internet e pela imprensa formal na tentativa de mostrar ao eleitor brasileiro uma mulher fantasmagórica que, segundo a esposa de José Serra, seria até a favor do assassinato de criancinhas. Um absurdo. Porém, não vamos nos deter aqui sobre todas as asneiras que tem sido veiculadas por este país afora. Não vamos aqui fazer comentários sobre a imprensa que, em sua maioria, possui jornalistas e editores chefes comprometidos com os favores do poder que beneficia a eles próprios ou a seus parentes. Não vamos aqui dizer nada sobre a trágica atitude do jornalista Reinaldo Azevedo, articulista da revista VEJA, quando se dirigiu ao Clube Militar de São Paulo para pedir aos generais da linha dura que saíssem em defesa da democracia, esquecendo-se que foram eles os responsáveis pelos 20 anos de arbítrio militar. Não. Nada disso. Queremos comentar sobre o caráter religioso que esta campanha está tomando quando colocam a questão do aborto como o assunto mais importante do país. Em primeiro lugar a mudança da lei do aborto não é de competência da Presidência da República e sim do Congresso Nacional. Em segundo lugar, as igrejas estão cobrando dos candidatos, particularmente do PT, uma postura clara sobre o assunto. Oras bolas, antes da Igreja cobrar qualquer coisa de alguém ela tem de cuidar de seu próprio quintal que está infestado de sacerdotes pedófilos que colocam traumas nos adolescentes abusados, pelo resto de suas vidas. Além disso, o comitê do candidato José Serra transformou-se em um verdadeiro quartel general de membros da TFP e da Opus Dei, duas organizações católicas saudosas da época dos Autos de Fé do Santo Ofício e que tem sido as autoras das calúnias mais absurdas contra a candidata petista. Vale lembrar que o próprio Papa Bento XVI, quando era o Cardeal Joseph Ratzinger, foi o Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, órgão do Vaticano que sucedeu os Tribunais da Inquisição quando estes foram extintos. Segundo a Constituição Federal o Brasil é um país laico, ou seja, sem nenhuma religião oficial por parte do Estado. Assim sendo, estes gritos oriundos dos porões da Idade Média não devem ser levados em conta pelo esclarecido eleitor brasileiro já que trazem em seu bojo o bolor azedo, fétido e autoritário da Santa Inquisição.