sábado, 6 de novembro de 2010

A FÉ E A POLÍTICA ! ! !

Caros irmãos de fé. A cada dia que passa ficamos cada vez mais impressionados com a capacidade de acreditar nas questões eternas por parte das lideranças do PSDB. Incrível. Eles rezam para todos os santos para que sejam iluminados em sua gloriosa caminhada a serviço dos mais humildes. Nestas eleições de 2010 não foi diferente. Com muita devoção, os tucanos rezaram, ajoelharam e pediram por todos nós. Por outro lado a Igreja Católica Apostólica Tucana não fez por menos. Rezou junto com seus fiéis para que fossem iluminados os candidatos do PSDB apoiados pela Santa Sé. Acompanhem nas fotos abaixo a saga cristã dos tucanos nos braços de seus devotos:


Candidato do PSDB Luiz Fernando Machado olha para os céus arrependendo-se de seus pecados. Ao seu lado, o prefeito interino Miguel Haddad e o desembargador José Renato Nalini rezam por um mundo melhor.



Prefeito interino Miguel Haddad discursa no altar pedindo iluminação aos eleitores do PSDB.



Então candidato Geraldo Alckmin reza por seus pecados e pede perdão, em nome do PSDB, pelos escândalos no metrô de São Paulo.




Santinho de campanha onde o padre Wilson mostrava que o caminho para a vida eterna era votar em Luiz Fernando Machado do PSDB.


AMADOS IRMÃOS, OREMOS:

Oremos a Santo André; para a proteção dos produtores de frutas.

Oremos a São Luiz; para que ampare os jovens envolvidos com o vício.

Oremos a São Miguel; pela manutenção de seus 500 seguidores de confiança.

Oremos a Santa Angela; para que ilumine o nosso progresso imobiliário.

A M É M

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

EM NOME DA DEMOCRACIA ! ! !


É claro que o legislativo é fundamental para qualquer democracia. Isso é indiscutível e temos de preservá-lo a qualquer custo. Mas se analisarmos a eficiência da atual legislatura em Jundiaí, no mínimo a decepção será enorme. Projetos de interesse público, dentro das limitações dos vereadores, quase nenhum; a principal função de um vereador, hoje, que é a fiscalização do executivo, quase nada; a incoerência de alguns dos nobres edis é bárbara, como no caso do vereador José Dias. Este parlamentar, em 2008, foi candidato na oposição, recebeu material da oposição, mas andava na cidade de mãos dadas com o tucano Miguel Haddad. Nestes 2 anos votou sempre com o prefeito nas sessões da Câmara Municipal, porém na última sessão ele foi à tribuna parabenizar a presidente eleita, Dilma Rousseff, onde no final de sua fala, pasmem, disse o seguinte: "Nossa vitória foi muito bonita". Vereador José Dias companheiro de Dilma, aí é de amargar. Porém, o ponto alto de nosso legislativo ainda estava por vir. Nesta última sessão ordinária, ao lado do presidente da casa, vereador Tico, estava "sentado à mesa" nada mais nada menos que o Secretário de Assuntos Parlamentares da Prefeitura de Jundiaí, Oraci Gotardo. Então as rédeas da prefeitura na maioria dos vereadores estão neste nível ? Quer dizer que nem disfarçam mais, não é mesmo ? Bem, é melhor pararmos por aqui pois se começarmos a questionar também a história do anexo da Câmara Municipal, situação nebulosa até hoje, aí a casa vai tremer. Pobre Marechal Deodoro da Fonseca que, ao atravessar o Campo de Santana em 1889 e proclamar a República, entendia que os poderes Excecutivo, Legislativo e Judiciário poderiam ser independentes. Doce ilusão ou um sonho de uma noite de verão.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RETRATOS DE UMA ELITE LAMENTÁVEL ! ! !

Hoje pela manhã estávamos conversando com um ex-prefeito da cidade e, juntos, fazíamos uma avaliação do quadro político após as eleições deste ano. De repente chegou um casal, que me permitam não citar o nome, parando para conversar. Este casal, ligado ao PSDB local, começou a emitir sua opinião sobre o resultado das urnas. A medida que eles falavam não acreditávamos no que estávamos ouvindo. Agressões bárbaras contra os nordestinos, desejos de morte para a nova presidente eleita argumentando que se isso acontecer aí sim o país irá melhorar, e outras barbaridades que nos recusamos a citar aqui neste blog. Depois desta sessão de ignorância pura, entramos na internet e assistimos ao vídeo abaixo. Revoltante. Nojento. Asqueroso. Se essa é a essência do PSDB por este país afora, o Tribunal Superior Eleitoral tem a obrigação de cassar o registro deste partido imediatamente. Este quadro dantesco protagonizado por simpatizantes e militantes tucanos pode ser considerado como um verdadeiro ovo da serpente, dentro do qual está germinando o mais puro nazismo depois de Adolf Hitler.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TERMINA UMA E JÁ COMEÇA OUTRA ! ! !

Como diz um velho jargão da vida política, mal termina uma eleição e já tem início a próxima. É exatamente o que já acontece em Jundiaí pois foram abertas as portas para a sucessão municipal de 2012. No último final de semana, em um jornal local, o presidente do PSDB de Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, abriu o seu dicionário de agressões e críticas aos presidentes do PSB e do PDT da cidade, Oswaldo José Fernandes e João Henrique dos Santos respectivamente. O tucano, ao se referir aos dois políticos, afirmou que eles são o que existe de pior na política de Jundiaí, dizendo inclusive que o presidente do PSB seria o José Dirceu da cidade. Até agora não houve nenhuma resposta do socialista e nem do trabalhista, mas informações nos chegam que eles estão soltando fogo pelas ventas. Ora, já que deram a largada para o pleito de 2012, seria importante, desde já, que os partidos marcassem suas posições, ou seja, o PSB e o PDT passassem um risco no chão colocando-se de um lado e o PSDB do outro. Inclusive os vereadores do PDT tem o dever de virem a público defenderem o presidente do seu partido, afinal de contas o PDT deverá estar unido, na oposição, para atuar na campanha ao executivo municipal. Agora, vamos deixar bem claro aqui uma coisa: O que realmente exite de pior na política de Jundiaí, sem a menor sombra de dúvida, é o PSDB.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EIS O GRANDE VENCEDOR ! ! !


O antropólogo Joseph Campbell, em seu livro " O Poder do Mito ", ao retratar a presença dos mitos na vida humana ele diz: " Todas as histórias podem ser traduzidas e dissecadas na Jornada do Herói ". Durante estas eleições de 2010 pudemos constatar que Lula é, hoje, o herói da maioria do povo brasileiro. Conversando com as pessoas simples e mais humildes pelas ruas, chegamos a ouvir o seguinte: "Se o Lula mandar eu me jogar embaixo do onibus eu me jogo". É claro, tudo no sentido figurado. Mas estas palavras da população mostram o quanto Lula é adorado no Brasil. Nesta eleição Lula e Dilma enfrentaram uma campanha sórdida e feroz. Forças terríveis dentro e fora do país estavam ao lado de José Serra, que teve o desplante de abrir seus comitês à TFP, Opus Dei e outros movimentos muito ativos na época da ditadura militar. Se do lado tucano estas correntes estiveram presentes, Lula e Dilma podiam contar apenas com uma força de verdade: o coração do povo pobre, muito atendido nos últimos 8 anos; se a selvageria estava presente do lado do PSDB, do lado de Lula a paixão desmedida dos humildes o carregou, junto com Dilma, para a vitória. Um homem que saiu de Garanhuns (PE) na condição de retirante nordestino quase faminto, transformou-se no maior presidente da história do Brasil, superando inclusive a Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, também inesquecíveis. Independente dos erros e acertos de Lula, a maioria do povo brasileiro o guardará por todo o sempre incrustado na ternura e na sinceridade do seu cantinho de saudade.