sábado, 15 de janeiro de 2011

DUAS TRAGÉDIAS: AS ENCHENTES E O PSDB ! ! !

A culpa é da chuva forte. Choveu tudo o que tinha direito e mais um pouco. Estas e outras desculpas esfarrapadas oferecidas pela prefeitura já não colam mais. Tanto é que, após as mortes do Jardim São Camilo, quando o prefeito interino e o vereador José Dias foram lá fazerem suas demagogias quase foram linchados. Na realidade há 20 anos que os prefeitos do PSDB que se sucedem sabem muito bem que nesta época a chuva é intensa, porém não tomaram providência alguma para a definitiva solução das enchentes e dos deslisamentos de terra em áreas de risco. Não bastasse a negligência do poder público local agora o interino vem com uma esmola para os desabrigados de R$ 400 durante 6 meses. Não vai resolver absolutamente nada, tanto para os que ficaram sem um teto quanto para os que morreram vítimas da chuva e do descaso das administrações tucanas. Falando um português bem claro: A culpa de tudo isso é dos 3 prefeitos do PSDB que se revezaram nas duas últimas décadas. Políticos sem o menor espírito público e sentimento humano. Mas tudo isso não importa, não é mesmo ? O que interessa é que os condomínios que eles estão construindo não inundaram e possuem uma estrutura segura para os seus compradores. Além disso, na sessão extraordinária da próxima 2ª feira na Câmara Municipal ao mesmo tempo em que irão aprovar a esmola de R$ 400 para os desabrigados, os vereadores também estarão aprovando a criação de 395 cargos para a Secretaria Municipal de Educação. Mas a cara de pau não acaba aí. Pensando muito nas necessidades dos munícipes, o nobre secretário Clóvis Galvão disse que encontrou 3 soluções: A BI (Business Inteligence), a BPM (Business Process Management) e a EPM (Enterprise Project Management). Pois é. Durmam com um barulho desses.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CORONÉIS DE JUNDIAÍ SOB INVESTIGAÇÃO ! ! !

A Polícia Federal tem 3.000 inquéritos em andamento contra prefeitos. Políticos de diversos partidos serão investigados nos próximos meses pela Polícia Federal, uns sob a suspeita de recebimento de propina e prática de caixa dois em campanha, como desdobramento da Operação Castelo de Areia; outros, nos 3.000 inquéritos abertos, para apurar desvios de verbas federais em prefeituras. A informação é do ex-diretor-geral da PF Luiz Fernando Corrêa, que foi substituído hoje pelo atual superintendente de São Paulo, Leandro Coimbra. Na Operação Castelo de Areia foram apreendidas, com executivos ligados a construtoras, planilhas nas quais constavam valores associados a nomes de políticos de diversos partidos. Apenas lembrando que a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal, por evasão de divisas via câmbio ilegal e lavagem de dinheiro, contra os executivos da construtora Camargo Corrêa Pietro Francesco Giavina Bianchi, Dárcio Brunato e Fernando Dias Gomes. Segundo o então juiz Fausto Martin De Sanctis, hoje promovido a desembargador, em dois "pendrives" apreendidos na empresa há documentos que remetem ao suposto pagamento de propinas a agentes públicos e financiamentos de campanhas eleitorais pela construtora, em troca de favorecimento em licitações. Os pagamentos, de acordo com a denúncia, vinham de contas abertas em paraísos fiscais. De Sanctis também permitiu o compartilhamento dos dados das investigações policiais com tribunais de contas e o Tribunal Superior Eleitoral e para fundamentar novos inquéritos policiais para apuração de corrupção passiva e ativa, fraude a licitação, formação de cartel e crimes eleitorais. Detalhe: A Prefeitura de Jundiaí está incluída na relação dos investigados pela Polícia Federal. As obras e/ou agentes públicos que estão sob investigação são:

a) Obra do Metrô do Rio de Janeiro;

b) Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo - COMPRESP;

c) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e Tribunal de Contas da União - TCU, no que concerne à obra da ECLUSA DO TUCURUÍ;

d) Obra de Jurubatuba (construção da Ponte de Jurubatuba - São Paulo/SP);

e) Robson Marinho, suposto Auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;

f) Obras de construção de Hospitais no Pará/PA;

g) Obra da Eclusa do Tucuruí;

h) Obra do Metrô de São Paulo;

i) Prefeitura de Jundiaí (naquilo que diz respeito a um suposto acordo celebrado com a Camargo Corrêa, atinente à realização de obras na cidade);

j) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e a obra BR 101 no Nordeste;

k) Obra do Rodoanel em São Paulo;

l) Obra BSPP (CESP - Cia. Energética de São Paulo/Ponte Paulicéia);

m) Obra do Aeroporto de Vitória/ES;

n) TRANSPETRO (Petrobrás Transporte S.A);

o) Obra da HIDRELÉTRICA DE ESTREITINHO;

p) SANASA em Campinas;

q) Obra do Metrô de Fortaleza/CE;

r) Obra em Paraisópolis/SP;

s) Prefeitura de Caieiras.

REPORTAGEM SOBRE A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA QUE VEM SENDO EXECUTADA PELA POLÍCIA FEDERAL.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A POLÍTICA ENTREGUISTA DO PSDB ! ! !

Todo o país acompanhou o descaso com o patrimônio público levado a cabo pelo governo FHC. Tudo bem que algumas empresas fossem privatizadas, mas outras jamais deveriam, como é o caso da Companhia Vale do Rio Doce que foi entregue de graça à iniciativa privada. No total foram arrecadados U$ 60 bilhões com este processo todo, dinheiro que ninguém jamais soube onde foi parar. Nesta mesma linha de esbulho do bem público, o Governo do Estado de São Paulo fez aprovar uma lei na Assembléia Legislativa que destina 25% dos leitos do SUS, nos hospitais públicos, para os planos de saúde. Então funciona assim: Os hospitais públicos, que foram construídos com o dinheiro público, vão entregar 1/4 de seus leitos à sanha de lucro das empresas privadas de assistência à saúde. Para fechar com chave de ouro este entreguismo, a Prefeitura de Jundiaí, que é useira e vezeira em entregar o que é público para o setor privado, saiu com mais uma: Terceirizou a gestão de sua folha de pagamentos a uma empresa de João Pessoa. Não, não é brincadeira não. É verdade. A folha de pagamentos da Prefeitura de Jundiaí está sendo agora administrada por uma empresa do Estado da Paraíba. Se os coronéis tucanos da cidade forem indagados sobre o assunto responderão, é claro, que esta empresa possui notória especialidade nesta área. Eiiiita PSDB, partido véio de guerra, partido da gôta sô !!!