sexta-feira, 1 de abril de 2011

A MENTIRA OFICIAL SOBRE A ÁGUA ! ! !

Durante um evento sobre a questão da água realizado em Jundiaí, o presidente da DAE S/A disse o seguinte: " A importância de Jundiaí sediar esse evento é uma forma de "coroar com êxito" o exemplo de investimento em saneamento básico e tratamento de esgoto em Jundiaí, que garante o fornecimento de água para daqui a 50 anos ". Já dizia o Ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, que uma mentira repetida muitas vezes se transforma em uma verdade. É o que acontece na cidade com esta estória de termos água para 50 anos. Uma grande mentira. Mais uma enganação dos prefeitos do PSDB que se sucedem. Hoje faltou água no centro da cidade o dia todo. Em vários bairros tem faltado água rotineiramente. A realidade é bastante clara mas é escondida da população pelo grupo que nos governa há 20 anos. Já fazem duas décadas que não se coloca um tijolo sequer em obras de captação e armazenamento de água no município. Acontece que Jundiaí depende, hoje, da água retirada do Rio Atibaia já que a bacia do Rio Jundiaí não é sufuciente para o nosso abastecimento. Só que tem um detalhe: O Rio Atibaia já está no seu limite pois abastece outras cidades também. Por sua vez, o Rio Atibaia pertence ao Sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo e que também já está em seu limite de fornecimento. Toda esta situação, aliada à inércia dos coronéis nestes 20 anos, colocam a cidade em uma situação muito próxima do racionamento de água. Tudo pela negligência das administrações do PSDB que se sucedem em Jundiaí. Estão tampando o sol com a peneira. Porém, quem vai sofrer com todo este descaso é a população que já está ficando sem água e que, em um futuro não muito longínquo, amargará um lamentável racionamento de água por toda a cidade. Já passou da hora dos gestores públicos de Jundiaí pararem de brincar de administrar e trabalharem de fato para que se evite esta tragédia anunciada sobre o desabastecimento de água em nosso município. Trabalhem ou caiam fora.

quinta-feira, 31 de março de 2011

UMA CIDADE PERDIDA NO TEMPO ! ! !

Este é o progresso que o PSDB promoveu em Jundiaí. As fotos abaixo retratam o avanço que a cidade conheceu nos últimos 20 anos.

O MURO DA VERGONHA EM BERLIM NA ALEMANHA



O MURO DA VERGONHA NO JARDIM ANA MARIA EM JUNDIAÍ

LAZER COM O DINHEIRO PÚBLICO ! ! !

Pois é. Este veículo oficial de nossa gloriosa Prefeitura Municipal de Jundiaí está levando seus ocupantes, todos os dias pela manhã, a uma academia de ginástica situada à rua Rangel Pestana n° 1120. Então quer dizer que ao invés dos veículos públicos estarem a serviço do munícipe eles servem de condução para a malhação dos servidores ? Que beleeeeeza !!! Está tudo certo. Afinal de contas, a Cidade do Novo Século tem de malhar os seus funcionários públicos para que eles possam servir ao povo com eficiência, não é mesmo ? Este é o resultado de um município que tem um prefeito que está mais preocupado em pisar uvas e comer maçãs do que em administrar a cidade. Confiram o veículo e a placa na foto abaixo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

ILEGALIDADES SEM FIM ! ! !

Há algum tempo publicamos aqui um desmando que vinha sendo cometido pelo executivo municipal. Pois bem. Esta ilegalidade continua a todo o vapor. A prefeitura tem publicado na Imprensa Oficial do Município publicidade a respeito de seus atos. Este tipo de propaganda é regulamentado por artigos constitucionais e por leis ordinárias onde existe o impedimento à publicidade que contenha nomes ou símbolos públicos, o que caracterizaria promoção pessoal dos governantes. É isso que diz o artigo 37 da Constituição Federal:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

§ 1º – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.


Oras bolas, todos temos acompanhado a propaganda da prefeitura na Imprensa Oficial do Município onde consta o símbolo do executivo, tudo com o objetivo de se fazer o marketing do grupo que nos governa. Não devemos nos esquecer também dos R$ 11 milhões que serão pagos ao publicitário Duda Mendonça, em 2011, também com este objetivo. E assim caminha Jundiaí, uma cidade onde o poder econômico que gravita em torno do poder político amordaçou quase toda a mídia municipal. Que pena !!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

A CIDADE DOS ONZE MILHÕES DE REAIS ! ! !

Este é o valor exato que o publicitário Duda Mendonça e a maioria da imprensa local estão recebendo para maquiarem a nossa cidade. Aqui existe um poder político quase inexpugnável quem tem a participação do executivo, do legislativo, de setores da imprensa, de alguns desembargadores, empresários, parte da Igreja Católica, parte dos evangélicos, de setores da Maçonaria, profissionais liberais, enfim, uma gama enorme de pessoas que dão a cobertura necessária para que Jundiaí permaneça nesta situação política e social que transforma a população em cidadãos de 1ª e 2ª classe. O que está acontecendo em nosso município é um absurdo sem tamanho. Não bastasse a especulação imobiliária estar causando danos irreparáveis à cidade, agora um bairro inteiro está sendo fechado: O Jardim Ana Maria. Este loteamento foi constituído em 1955 pela F.A Oliva Empreendimentos Imobiliários como um bairro aberto. Hoje, sob o argumento da insegurança pública resultante de anos de descaso das administrações do PSDB, simplesmente os moradores fecharam o bairro. Isso mesmo. Estão construindo muros no entorno daquela região. ISTO É ILEGAL !!! Existe a lei nº 10.499 aprovada pelo nosso legislativo, em fevereiro de 2010, muito clara em seus artigos 6º e 7º:

Art. 6º - Caberá aos moradores a execução de praças e jardins, de conformidade com as orientações da Municipalidade, para fechamento da Avenida Clotilde Copelli de Miranda, da Rua Engenheiro Francisco Oliva, parte da Rua Hilda Del Nero Bisquolo e parte da Avenida Prof. Múcio L. da Costa.

Parágrafo único – O fechamento das ruas de que trata este artigo far-se-á em caráter precário, podendo ser removido a qualquer tempo pela Municipalidade, desde que para atender interesse público devidamente justificado ou por solicitação da maioria dos moradores.

Art. 7º - As intervenções resultantes desta Operação Urbana Consorciada não implicarão na restrição à livre circulação da população pelas ruas, praças e áreas públicas do bairro, sendo vedada qualquer medida que constitua desvirtuamento das funções das áreas verdes ou institucionais originárias do loteamento.


Agora, como Jundiaí é uma terra de ninguém, um navio sem capitão à deriva em mar revolto, os moradores fazem o que querem. Estão fechando o bairro com muro. Enquanto isso, uma pergunta nos aflige: Por onde andaria o plantonista do 8º andar Miguel Haddad ? Ah sim. Havíamos nos esquecido. Há algumas semanas ele foi visto pisando uvas em uma festa no Caxambú; hoje ele foi fotografado mordendo uma maçã para uma peça publicitária. Apenas gostaríamos de lembrar ao pisador de uvas e comedor de maçãs que a rua é um bem de uso comum do povo e por isso não se pode privatizá-la; se isso acontece cai uma das maiores representações da coisa pública. Enfim, nossa cidade não necessita de um alcaide que pise uvas ou que coma maçãs; o que precisamos é de um prefeito de verdade, coisa que não temos há quase duas décadas.