sexta-feira, 20 de maio de 2011

UM MAR DE CORRUPÇÃO ENVOLVE JUNDIAÍ ! ! !

Onze pessoas foram presas nesta sexta-feira nas cidades de Campinas, Jundiaí, São Paulo, Jaguariúna e Vinhedo, acusadas de fraude em concorrências e contratação de serviços da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), empresa de saneamento básico da cidade de Campinas. Nove suspeitos são agora considerados foragidos. Foram presos Aurélio Cance Junior, diretor da Sanasa, e os empresários Ricardo Cândia (ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas), Valdir Carlos Boscatto e Gregório Vanderlei Cerveira. O empresário João Carlos Ibrahim Gutierrez foi preso em Jundiaí. Em São Paulo foram presos os empresários Marcelo Quartim Barbosa de Figueiredo, Luiz Arnaldo Pereira Mayer e Pedro Luiz Ibrahim Hallack. O também empresário João Tomás Pereira Junior foi preso em Jaguariúna. Os empresários Alfredo Ferreira Antunes e Augusto Ribeiro Antunes foram presos em Vinhedo e autuados em flagrante por porte ilegal de arma. O empresário José Carlos Cepera já havia sido preso no ano passado, acusado pelo mesmo crime, mas havia sido liberado por liminar do Tribunal de Justiça. Nesta quinta-feira, a liminar foi cassada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o MP, ele é proprietário e administrador oculto de um grupo de seis empresas - Lotus Serviços Técnicos Ltda.; Pluriserv Serviços Técnicos Ltda.; Infratec Segurança e Vigilância Ltda.; São Paulo Serviços Ltda.; Pro-saneamento Ambiental Ltda. e O.O. Lima Empresa Limpadora Ltda., registradas em nome de laranjas. O esquema de corrupção e lavagem de dinheiro liderado por Cepera, segundo o MP, envolvia ainda outras prefeituras e empresas públicas nos estados de São Paulo e Tocantins. O prejuízo causado aos cofres públicos, com fraude em licitações em vários estados, atinge pelo menos R$ 615 milhões. Entre os inúmeros Municípios do Estado de São Paulo que têm contratos com as empresas estão São Paulo, Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Peruíbe, Guarulhos, Jundiaí, Arujá, Itapetininga, Taubaté e Araraquara. Além disso, foi também detectada a existência de contratações públicas com a SANASA de Campinas, Defensoria Pública da União, SABESP, Companhia Engenharia de Tráfego (CET), Companhia Paulista de Obras e Serviços, Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Imprensa Oficial, PRODESP, DAE de Jundiaí e Secretaria de Educação do Estado de Tocantins. Diante de mais este escândalo, o nosso alcaide não tem o direito de continuar calado já que a administração pública da cidade teve contratos com empresas incluídas nesta devassa. Quem cala consente. Se o executivo não vier a público para dar explicações ao munícipe, uma suspeita enorme ficará no ar. Com a palavra o prefeito pelo PSDB Miguel Haddad.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A ENTREGA DO PÚBLICO AO PRIVADO ! ! !

Enquanto o prefeito Miguel Haddad espalha placas pela cidade com o intuito de jogar areia nos olhos da população a respeito de obras fictícias, a estrutura pública municipal continua ao sabor dos interesses particulares. Já denunciamos aqui várias utilizações dos equipamentos públicos para serviços em propriedades privadas. E parece que o descaramento não tem fim. Vejam as fotos.


Veículo oficial da prefeitura estacionado em garagem particular por volta das 14:30 hs, em horário de expediente, na região do Caxambú.

Obs. Por problemas técnicos tivemos de retirar a outra foto.

terça-feira, 17 de maio de 2011

MENTIRAS E NERVOSISMO ! ! !

" Eles não fazem nada e ainda querem ser aplaudidos ". Essa foi a frase de um amigo que encontramos na cidade dias atrás. É a pura verdade. Este caso do hospital regional é um exemplo disso. As críticas feitas pelo Deputado Estadual Pedro Bigardi, na tribuna da Assembléia, foram corretíssimas. A enganação dos prefeitos do PSDB que se sucedem tem sido permanente sobre a abertura do hospital. O próprio secretário de obras disse na imprensa que a reforma necessária para colocar o prédio da Casa de Saúde em condições de funcionamento pode levar até 10 anos. Mesmo diante desta enrolação toda, o Secretário de Finanças José Antonio Parimoschi e o deputado Ary Fossen vieram na imprensa, nervosinhos, criticar a fala do deputado Bigardi. Oras bolas, antes de virem a público fazerem jogo de cena, os tucanos deveriam se preocupar com a população desassistida que não tem para onde ir, já que o Hospital São Vicente está com sua capacidade de atendimento esgotada. Muita conversa e pouco resultado; muita propaganda e pouca realidade. Este hospital regional já deveria estar funcionando há muito tempo se não tivesse sido transformado, pelos políticos do PSDB, em uma mera proposta de véspera de eleição. Assim aconteceu em 2008 e, pelo jeito, vai acontecer de novo em 2012. Apenas lembrando que toda esta incompetência na gestão da saúde pública em Jundiaí custa ao erário R$ 250 milhões ao ano. Nós já mostramos o vídeo abaixo várias vezes neste blog, mas nunca é demais lembrarmos a mentira oficial sobre o hospital regional. A entrevista do então prefeito Ary Fossen foi feita em 2007 prometendo o funcionamento da Casa de Saúde, como hospital regional, para 2008. Vejam:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

JUNDIAÍ É MODELO EM MOBILIDADE URBANA ?

Inaugurada no ano de 2008, a Estação Rodoviária de Jundiaí, no final da Avenida Nove de Julho, está em situação irregular. Além dos problemas durante sua construção, até hoje, segundo informa o Jornal do Eloy Chaves, o equipamento não tem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, necessário para a expedição do " Habite-se ". Questionada sobre a inexistência do referido documento, a Prefeitura de Jundiaí admitiu que o mesmo não existe, e afirmou ao jornal o seguinte: " Estamos aguardando o laudo ". Não bastasse isso, enquanto o prefeito Miguel Haddad anunciou a execução do asfalto no já asfaltado Jardim Pacaembú, locais mais distantes estão completamente abandonados. Assim ocorre nos bairros Rio Acima e Mato Dentro onde seus moradores estão jogados na poeira e na lama. Além do pouco caso com as regiões citadas, no Eloy Chaves as ruas são um verdadeiro queijo suíço devido à enorme quantidade de buracos, como os amigos podem conferir nas fotos abaixo:




Pergunta que não quer calar: Será que o prefeito Miguel Haddad e seus assessores irão mostrar esta nossa vergonhosa realidade no encontro sobre mobilidade urbana na Alemanha ?