sábado, 26 de novembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO ! ! !

Ontem estivemos presentes na inauguração da nova sede do diretório municipal do PDT de Jundiaí. Importantes lideranças políticas compareceram ao evento, entre elas representantes do PC do B, PT, PMDB e PSB, além dos deputados Paulinho da Força, Pedro Bigardi e Major Olímpio. Todas as falas foram direcionadas à vitória da oposição em 2012 cujo objetivo será sepultar para sempre este nefasto domínio político do PSDB nestes últimos 20 anos. Porém, algumas considerações precisam ser feitas neste momento. Por exemplo: Quem realmente é oposição em Jundiaí ? Sem dúvida nenhuma uma questão muito delicada. Ontem estavam presentes na festa do PDT os vereadores José Dias e Fernando Bardi. Eles são oposição ? De forma alguma. O vereador Fernando Bardi desde que tomou posse não adotou nenhuma postura de oposição ao atual governo, cobrando e fiscalizando os descalabros do PSDB. Já o vereador José Dias é uma tragédia política. Ainda durante a eleição de 2008, este vereador, mesmo sendo candidato junto com Pedro Bigardi, andava de mãos dadas com Miguel Haddad pedindo votos para o tucano. Uma vergonha. Recentemente tivemos notícias de algumas reuniões políticas ocorridas entre o prefeito Miguel Haddad, o presidente do PSB, Oswaldo José Fernandes e a delegada Fátima Giassetti, cujo tema foi a eleição de 2012. O que foi conversado ninguém sabe, porém esta é uma típica reunião que não atende aos anseios da oposição. Sem dizermos aqui de algumas lideranças da cidade, próximas até ao PT, que tremem na base ao se colocarem como oposição. Enfim, caros amigos, é como diz um velho ditado: "Cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça". Então vamos deixar bem clara uma posição aqui, nesse momento: Não iremos admitir traições por parte de quem quer que seja no processo eleitoral de 2012. A cobrança será implacável contra aqueles que apunhalarem pelas costas a verdadeira oposição política de Jundiaí. Estamos de olho !!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O QUE O SECRETÁRIO ESTAVA FAZENDO LÁ ?


Na tarde de ontem, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Dr. Marco Antonio Martin Vargas, esteve em Jundiaí para divulgar a prorrogação do prazo para o recadastramento biométrico obrigatório, até 31 de março de 2012. Com a presença de um magistrado do TRE-SP na cidade, seria de bom alvitre que a recepção fosse feita pelo juiz eleitoral de Jundiaí. E foi isso mesmo o que aconteceu, certo ? ERRADO !!! Quem foi fazer as honras da casa foi o Secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Dr. Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos. Pelo jeito não havia serviço algum a ser feito no Paço Municipal para que o nobre secretário, em horário de expediente, pudesse acompanhar a autoridade do TRE-SP. Então funciona assim o poder público de Jundiaí: Na hora de fazer pose nos jornais o referido secretário está sempre à disposição, porém quando solicitamos cópia de um contrato do executivo, o mesmo secretário nega, contrariando um preceito constitucional que garante a todo cidadão ter acesso a qualquer documento público. E justamente ele que já foi professor de Direito Constitucional. Pobre Jundiaí !!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

FAZENDO JUSTIÇA ! ! !

No dia de ontem foi instalada na cidade a Aglomeração Urbana de Jundiaí com a presença dos prefeitos da região. Esta organização vai acelerar a solução para os problemas comuns dos municípios, sem dúvida nenhuma. Mas justiça seja feita. Apesar dos tucanos fazerem pose nas fotos, quem levantou a bandeira deste assunto logo que assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa foi o deputado estadual Pedro Bigardi. Na época, para que os dividendos políticos não ficassem com o parlamentar do PC do B, o prefeito Miguel Haddad correu para laçar algum deputado para colocá-lo à frente do processo. E trouxe a malfadada deputada do ABC, que não sabia se Jundiaí existia no mapa, Vanessa Damo, que tinha alguns assessores sendo denunciados pelo Ministério Público por fazerem parte de um esquema de lavagem de dinheiro para o PCC. Gente finíssima. A partir daí Miguel Haddad e Vanessa Damo andaram de mãos dadas nas discussões do aglomerado urbano. Mas a verdade é que se não fosse o trabalho do deputado estadual, que faz oposição em Jundiaí, esse assunto estaria na gaveta até hoje. Portanto, todos os méritos ao parlamentar do PC do B, Engº Pedro Bigardi, pelo projeto que vai beneficiar toda a região de Jundiaí. Quanto ao prefeito da cidade, Miguel Haddad, ele apenas sentou na janelinha na hora da foto.