sábado, 8 de setembro de 2012

HÁ UM CHEIRO DE GOLPE NO AR ! ! !

No dia de ontem, o programa eleitoral do candidato do PMDB, Dr. Cláudio Miranda, mostrou a reportagem do programa CQC sobre o deputado Luiz Fernando que não compareceu nas sessões da Câmara dos Deputados e continuou a receber o seu salário, pago pelo povo. Além disso, entrevistaram populares que se mostraram indignados com o fato. Este programa foi exibido às 13:00 hs. Para o horário noturno, uma coisa incrível aconteceu: A Justiça Eleitoral, atendendo a um pedido do PSDB, concedeu uma liminar retirando o programa do PMDB do Horário Eleitoral Gratuito. E o pior: O programa do candidato Pedro Bigardi também foi retirado do ar, este sem determinação alguma da justiça. Vale lembrar que a transmissão do Horário Eleitoral Gratuito, em Jundiaí, cabe à TV Legislativa sob responsabilidade da Câmara Municipal, que é presidida por um vereador do PSDB e que é candidato à reeleição apoiando Luiz Fernando Machado. Tudo isso mostra que, como a vontade popular é eleger um candidato de oposição, os coronéis do PSDB começam a se movimentar nos bastidores para tentarem um golpe branco nestas eleições. Iniciaram pagando a imprensa local para que divulgasse apenas as atividades do candidato tucano. Agora conseguiram censurar os programas do PMDB e do PC do B, com as bênçãos da Justiça Eleitoral. Vamos deixar aqui uma coisa bem clara: Na marra não vão ganhar, não. Já estamos vendo as forças ocultas de sempre começarem a colocar as suas garras de fora. Desta vez não. Se quiserem vencer no tapetão, contrariando a vontade popular, não sobrará pedra sobre pedra em Jundiaí. Segue abaixo o vídeo censurado pela Justiça Eleitoral e o link do mesmo, para que os amigos espalhem estas imagens por toda a web, contra a vontade do PSDB. O candidato Luiz Fernando conseguiu calar a boca do Horário Eleitoral Gratuito, mas não vai calar a boca do povo de Jundiaí.

http://youtu.be/8GWspS1R1xc

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A POLÍTICA COMO BALCÃO DE NEGÓCIOS ! ! !

Caros amigos. Conforme o tempo passa fica cada vez mais claro que não existem mais limites para o uso da máquina pública pelas autoridades municipais a favor de seus negócios particulares. Hoje, um antigo pensamento é muito bem aplicado em Jundiaí: " A lei ? Ora, a lei ". Pois é. Parece que, para os líderes do PSDB, vivemos em uma terra de bárbaros onde prevalece a lei do mais forte. Pedimos a atenção de todos para as imagens abaixo e suas legendas que mostram, de maneira clara e inequívoca, como se usa o poder público para o desenvolvimento de negócios particulares e como um secretário municipal pode ser proprietário ou parceiro de empresas que realizam obras na prefeitura em que ele trabalha. Na verdade, é um descaramento sem limites. Este grupo que aí está só falta passar a escritura da cidade de Jundiaí em seu nome. Se fosse valer a lei, o prefeito Miguel Haddad já estaria cassado há muito e muito tempo. Não existem mais adjetivos para qualificarmos os descalabros atuais. Confiram abaixo.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO JADERSON SPINA: SÓCIOS DA SPINA PROJETOS.



SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO JADERSON SPINA: OBRAS DA PREFEITURA REALIZADAS PELA SUA EMPRESA, A SPINA PROJETOS.



SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO JADERSON SPINA: SUA EMPRESA, A SPINA PROJETOS, FIGURA COMO PRESTADORA DE SERVIÇOS NO SITE DA PREFEITURA.



SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO JADERSON SPINA: RAFAEL CARDOSO CARRERO e FABÍOLA RODRIGUES LOPEZ, DEIXAM A SOCIEDADE DA SPINA PROJETOS E CRIAM A ABRASIL.



SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO JADERSON SPINA: A ABRASIL, EMPRESA DOS EX-SÓCIOS DO SECRETÁRIO, RECEBE DINHEIRO PÚBLICO DA FDE PARA REALIZAR OBRAS PÚBLICAS EM JUNDIAÍ, EM PARCERIA COM A SPINA PROJETOS, EMPRESA DO SECRETÁRIO.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS ! ! !

Toda a cidade tem acompanhado diariamente em que o Jornal de Jundiaí se transformou. Um veículo de comunicação que deveria ter o compromisso de informar, constituiu-se em um mero transmissor de notícias que interessam apenas a um grupo de espertalhões que dominou a política de Jundiaí. Um diário que não sobrevive de seu tino jornalístico e sim do dinheiro público. Mas nem sempre foi assim. Quando ele era dirigido pelo seu proprietário de fato, o Círculo Operário Jundiaiense, com o nome de "A FOLHA", dedicava-se a divulgar os acontecimentos que importavam ao município. Assim sendo, inúmeros cidadãos desta cidade dedicavam-se de corpo e alma ao jornal e à Rádio Difusora, também de propriedade do COJ. Homens como Francisco Pessolano, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto da Paula Nunes, padre Antonio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmello, enfim, jundiaienses que escreveram uma história bonita em nossa terra. Porém, uma pergunta até hoje ainda não foi respondida: Como é que o Jornal de Jundiaí (antigo "A FOLHA") e a Rádio Difusora deixaram de ser propriedade do Círculo Operário Jundiaiense ? É claro que dificilmente essa dúvida será esclarecida, mas, a título de colaboração, este blog levantou um documento que prova que o verdadeiro proprietário destes veículos de comunicação era o Círculo Operário Jundiaiense, documento este publicado no jornal "A FOLHA" com a data de 28 de junho de 1960. Este ofício, assinado pelo padre Adalberto de Paula Nunes, então diretor do COJ, mostra que muitos mistérios que envolvem a imprensa local ainda precisam ser desvendados. Leiam abaixo um pouco da história de Jundiaí que, apesar de muito rica, acabou se perdendo no tempo.

domingo, 2 de setembro de 2012

OS SABUJOS DO PSDB ! ! !

Na véspera da eleição de 2008, o capacho tucano Jornal de Jundiaí publicou, em sua primeira página, que Miguel Haddad iria vencer a eleição com 60% dos votos, em uma clara indução ao eleitor jundiaiense a votar no PSDB. Naquele dia, foram impressos 50.000 exemplares deste verdadeiro panfleto de cordel que foram distribuídos gratuitamente, de casa em casa, pelos correligionários do PSDB. Hoje, o mesmo Jornal de Jundiaí, esse desprezível veículo de comunicação que sobrevive às custas das verbas de publicidade da prefeitura, publicou novamente uma pesquisa mentirosa colocando o candidato do PSDB muito a frente de Pedro Bigardi. Não vamos aqui discutir esses números pelo fato deles serem falsos e, portanto, não merecem a menor atenção. Nem vamos aqui falar também das origens do Jornal de Jundiaí, que era de propriedade do Círculo Operário Jundiaiense e que, segundo o padre Antônio Maria Toloi Stafuzza em seu livro intitulado "Primórdios da Diocese de Jundiaí", do dia para a noite mudou de mãos. O importante a ser destacado é que essa pesquisa encomendada pelo JJ, a mando do PSDB, foi feita e manipulada pelo IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, cujo proprietário é Carlos Augusto Saade Montenegro, líder de uma rede milionária de negócios e chefe de um esquema ilegal que envolve a venda de informações no mercado negro e lavagem de dinheiro através de empresas, em nome de seus familiares, no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. Toda esta rede de negócios, que engloba também pesquisas eleitorais, foi denunciada ao Ministério Público Federal pelo Ministério das Cidades e pelo DENATRAN. Pedimos a atenção dos amigos ao assistirem o vídeo abaixo, que retrata fielmente quem são as pessoas envolvidas na pesquisa eleitoral do JJ e que tentam desesperadamente alavancar o candidato a prefeito pelo PSDB, Luiz Fernando Machado.