sábado, 6 de outubro de 2012

A HORA DO POVO ! ! !

Quando chegamos perto do dia de uma eleição, começamos a lembrar de políticos que escreveram algumas histórias interessantes na cidade. Uma passagem vivida pelo nosso município ocorreu em tempos longínquos do século XX. Era prefeito de Jundiaí o empresário Luiz Latorre. Naquela época, a administração pública tinha uma receita muito pequena, que mal dava para custear os serviços públicos oferecidos aos munícipes. Em alguns meses a receita da prefeitura era tão pequena, que ficava menor que a sua despesa, o que deixava o então governo municipal em uma situação muito difícil. A solução encontrada por Luiz Latorre foi a seguinte: Ele tirava dinheiro do seu próprio bolso para cobrir as despesas do executivo. Quando o caixa da prefeitura voltava a ter uma folga, esse dinheiro era devolvido ao alcaide. Um belo exemplo, sem dúvida, que infelizmente está perdido nas páginas de nossa história. Dizemos isso porque, hoje, a cidade de Jundiaí está dominada pela cobiça sem limites. A política de idéias e ideais deu lugar a uma estratégia maquiavélica de dominação que colocou o poder de mando nas mãos de um grupo desqualificado, que usa descaradamente as forças vivas da cidade em benefício de seus negócios. Homens de baixíssima estatura política e que estão muito longe da grandeza da cidade de Jundiaí. Pessoas que fazem parte de uma organização que tomou de assalto a vida jundiaiense colocando, via de regra, seus interesses particulares acima do interesse público. Neste domingo teremos eleições municipais, uma oportunidade ímpar de varrermos para sempre, de nossa vida política, essa turba que tanto infelicita a cidade. Um dos grandes e honrados prefeitos que Jundiaí já teve foi o Prof. Pedro Fávaro, que certa vez, quando era homenageado pela Câmara Municipal, proferiu um discurso inflamado e contestador a respeito da realidade política em que vivia a nossa população. O trecho final de sua fala foi um primor e que, por ser bastante atual, relembramos dele nesse momento decisivo da história de Jundiaí:

" Não deixemos que usem nossos cidadãos, que nos usem, como peças insignificantes no tabuleiro que armaram. Infelizmente, nosso voto deixou de ser arma preciosa para a consolidação da democracia. Que ele seja, ao menos, a expressão de nossa indignação, de nosso repúdio, de nosso protesto e de nosso alerta, como cidadãos e como brasileiros ".

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ZONA SUL REJEITA O GOVERNADOR ! ! !

Nesta quinta-feira ocorreu o comício de encerramento da campanha do PSDB de Jundiaí na Agapeama. Os tucanos montaram uma grande festa onde trouxeram até o governador para fazer o "discurso da vitória", como berrava o locutor. Depois de toda a estrutura pronta, faltou apenas uma coisa para o sucesso do evento: O POVO !!! Isso mesmo. Ninguém, de toda a zona sul da cidade, foi assistir as baboseiras tucanas. Estavam presentes no ato apenas os cargos de confiança da prefeitura, obrigados a comparecerem para não serem exonerados no dia seguinte. Na realidade, o povo achou muito mais interessante o capítulo da novela Avenida Brasil para acompanhar de perto a disputa entre a Carminha e a Rita. No comício, ocorreram discursos, frases feitas e a conversinha de sempre do insosso Geraldo Alckmin. Quando falamos sobre o nobre governador, logo lembramos de uma frase antiga que diz: Recordar é viver. Então, caros amigos, vamos assistir novamente a um vídeo onde o insípido Geraldo Alckmin, na eleição de 2010, ofereceu o seu apoio político ao então candidato a deputado federal Ney Santos, ex-presidiário que foi acusado pela polícia civil de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital, o PCC. Este é o governador que apóia o tucano Luiz Fernando Machado.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ALCKMIN E A FALÊNCIA DE SÃO PAULO ! ! !

O governador Geraldo Alckmin dá o seu apoio ao candidato de seu partido, Luiz Fernando Machado. Independente do ato político, muitas coisas graves a respeito do mandatário paulista são escondidas embaixo do tapete, afinal de contas a grande imprensa de São Paulo tem contratos milionários com o governo estadual. Um desses fatos é que, sob a gestão estadual do PSDB, o PCC - Primeiro Comando da Capital, teve o seu nascimento e um crescimento vertiginoso em todo o Estado de São Paulo, colocando a administração pública em uma situação muito delicada. O deputado estadual, Major Olímpio, tem dito insistentemente que Geraldo Alckmin é o maior responsável pela falência do sistema prisional e de segurança pública do Estado de São Paulo. Além disso, os policiais estão abandonados à própria sorte na luta contra a criminalidade pois recebem um salário baixíssimo, incompatível com os mínimos padrões de sobrevivência. Nas eleições de 2010, o governador Geraldo Alckmin, de maneira lamentável, apoiou publicamente um candidato chamado Ney Santos para uma vaga na Câmara dos Deputados. Este candidato era um ex-presidiário e foi acusado pela polícia civil de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro para o PCC. Esse é o governador que vem a Jundiaí para apoiar o candidato Luiz Fernando Machado. Só para que os amigos tenham uma idéia da insegurança que toma conta do Estado de São Paulo, vejam, no vídeo abaixo, o comportamento de um líder do PCC que desafia, de maneira descarada, a polícia e o juiz de direito no ato de um interrogatório, ficando bastante claro que o PSDB representa mesmo uma enorme vergonha para os paulistas.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O IMPRENSALÃO DE JUNDIAÍ ! ! !

Todos temos acompanhado nos últimos dias que a imprensa local deixou de lado a eleição municipal para preencher as suas mal traçadas linhas com o julgamento do mensalão, em Brasília. Já prevendo a vitória da oposição, nossa servil imprensa está dando pequena importância ao pleito municipal para não perder os privilégios financeiros conseguidos através das polpudas verbas de publicidade da prefeitura. Aproveitando as manchetes de hoje dos jornais de cordel de Jundiaí, temos de dizer que a vitória da oposição na cidade significará realmente o fim do mensalão. Isso mesmo. O mensalão de Jundiaí. Ou os internautas pensam que mensalão existe só em Brasília ? Não, caros amigos. Em Jundiaí existe, sim, o mensalão, do qual a imprensa local é um dos principais protagonistas. Aliás, de dois anos para cá, o imprensalão, como é chamado na cidade, sofreu uma profunda sofisticação com a contratação do publicitário Duda Mendonça, que possui um know-how inquestionável sobre o assunto. Mas os amigos acham que as peripécias da imprensa local já terminou ? Doce engano. O último ato dos veículos de comunicação deverá acontecer no sábado, véspera da eleição, quando eles deverão publicar mais uma pesquisa falsa, encomendada ao IBOPE, dizendo que o tucano vai vencer, querendo induzir o eleitor, como fizeram em 2008, a votar no PSDB. Enfim, este tipo de jornalismo moribundo, rasteiro e mau cheiroso, também está vivendo o seu ocaso já que, com a provável vitória da oposição, esta vendida imprensa terá de viver à custa de seu trabalho uma vez que as famosas verbas públicas de publicidade terão o seu ciclo encerrado.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O PSDB E A POLÍTICA PARA OS AMIGOS ! ! !

Mais uma vez a ação entre amigos em que se transformou a política de Jundiaí está presente nesta eleição. Uma relação de promiscuidade que vem sendo cultivada pelos líderes do PSDB há 20 anos e que tem contribuído, de maneira decisiva, para a consolidação no poder local do grupo que governa a cidade. Eis aqui mais um exemplo lamentável do uso da máquina pública em benefício do candidato tucano Luiz Fernando Machado. A empresa Jundsondas Poços Artesianos Ltda., que aparece no site da prefeitura de Jundiaí como sua fornecedora, faz parte do grupo de doadores de dinheiro para a campanha do candidato do PSDB, Luiz Fernando Machado. Como é que pode um absurdo desses ? Como é que uma empresa, que tem contrato com a prefeitura, pode doar dinheiro para o candidato a prefeito dos que governam essa mesma prefeitura ? É o fim da picada. É uma esculhambação total. Vejam abaixo as imagens do site da prefeitura, onde a Jundsondas consta como fornecedora, e da prestação de contas do candidato do PSDB, onde a Jundsondas consta, de maneira lastimável, como doadora de campanha. UMA VERGONHA !!!


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O BEATO CANDIDATO DO PSDB ! ! !

Dias atrás caminhávamos pelo centro da cidade quando recebemos, das mãos de uma garota, um santinho de campanha do inútil vereador, pastor Roberto Conde. Dizemos inútil porque, nestes 8 anos de mandato, o nobre vereador não acrescentou uma vírgula sequer à vida de Jundiaí. Neste panfleto de campanha, o vereador aparece abraçado com o candidato Luiz Fernando Machado, o candidato a vice e com o bispo Antônio Bulhões, da Igreja Universal do Reino de Deus. Abaixo da foto das nobres personalidades, vinha a sagrada e canônica frase: "Com o Luiz, o povo de Deus e Jundiaí continuarão sendo abençoados". Precisamos refletir muito sobre estes enigmáticos dizeres. Em primeiro lugar, o fato de sermos abençoados pelo bíblico candidato Luiz Fernando Machado quer dizer que ele já deve ter sido beatificado pelo apóstolo Edir Macedo sem o conhecimento público. Em segundo lugar, o folheto diz que o povo de Deus continuará a ser abençoado pelo candidato tucano. Neste momento muitas perguntas ficam no ar: 1) Qual é o povo de Deus a que se refere a propaganda do PSDB ? 2) Será que esse povo de Deus são as pessoas que estão morrendo nas macas dos corredores do Hospital São Vicente ou será que são os especuladores imobiliários que estão sob as asas do PSDB ? 3) Será que esse povo de Deus são os cidadãos que estão jogados no esgoto das favelas ou são os espertalhões que fazem parte do grupo político que nos governa há mais de 20 anos ? Uma dúvida cruel, não é mesmo ? De qualquer forma, podemos perceber nesta propaganda as bênçãos do bispo e do vereador pastor à candidatura tucana, o que deve ter gerado um polpudo dízimo às obras de caridade desta organização religiosa que promove a redenção do povo de Jundiaí.