segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FESTAS E ABANDONO ! ! !

FOTO: Enquanto o prefeito só pensa em festas o município está entregue à especulação imobiliária. Como podemos notar na foto o festeiro alcaide está muito feliz ao lado de seus diletos amigos, os Drs. Márcio Franklin Nogueira e Cláudio Antonio Soares Levada.

Mesmo depois de 2 anos do "governo da mudança" do PCdoB/PT, que não mudou nada, as empreiteiras continuam deitando e rolando em Jundiaí. Enquanto a prefeitura e a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente dormem em berço esplêndido, o mais novo condomínio de luxo está em andamento e localizado ao lado do chamado condomínio Jatobá, organizado pela construtora Santa Ângela. Naquele local as máquinas já estão movimentando o terreno para a obra onde serão aterradas nascentes de água. Isso mesmo. Mais nascentes de água irão desaparecer na cidade com essa obra capitaneada pela eminente construtora Santa Ângela. Alguns detalhes merecem uma analise mais minuciosa sobre o assunto. A Cartilha Técnica produzida pela Câmara Técnica de Conservação e Proteção aos Recursos Naturais (CTRN) dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no Estado de São Paulo, define o que é nascente de água:

“Entende-se por nascente o afloramento do lençol freático, que vai dar origem a uma fonte de água de acúmulo (represa), ou cursos d’água (regatos, ribeirões e rios)."

A Resolução CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) nº 303, de 20 de março de 2002, define em seu Artigo 3º as situações específicas em que são consideradas e constituídas as APPs, Áreas de Preservação Permanente:

Art. 3º Constitui Área de Preservação Permanente a área situada:
.
.
.
II - ao redor de nascente ou olho d`água, ainda que intermitente, com raio mínimo de cinqüenta metros de tal forma que proteja, em cada caso, a bacia hidrográfica contribuinte.


Já a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 diz o seguinte sobre esta questão:

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações:
.
.
.
§ 3º - As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados.


Vale lembrar que segundo a Resolução SMA - 32, de 11-5-2010, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, as punições para infrações ambientais são as seguintes:

Artigo 5º - As infrações ambientais serão punidas com as seguintes penalidades:

I - advertência;
II - multa simples;
III - multa diária;
IV - apreensão dos animais, produtos e subprodutos da fauna e flora e demais produtos e subprodutos objeto da infração, instrumentos, petrechos, equipamentos ou veículos de qualquer natureza utilizados na infração;
V - destruição ou inutilização do produto;
VI - suspensão de venda e fabricação do produto;
VII - embargo de obra ou atividade e suas respectivas áreas;
VIII - demolição de obra;

IX - restritiva de direitos.

Confiram abaixo imagens do empreendimento citado neste post:

Nas imagens extraídas do Google pode-se observar a região que está sendo desmatada e aterrada pela construtora em questão.

Nas imagens abaixo nota-se o trator realizando o aterramento de uma vasta área onde encontram-se em xeque nascentes de água.

21 comentários:

Anônimo disse...

Essas empreiteiras tem fortes e sólidos "argumentos" para convencer prefeito, secretários, vereadores, etc. São argumentos irrecusáveis.

Incrível como esse Banana se uniu a tudo que antes criticava. Será que ele acha que essas pessoas são seus amigos??? Veremos daqui 2 anos.

Aguardando o comentário do Sr. Zingra sobre essa questão, já que ultimamente ele se limita a criticar a não menos trágica administração anterior.

Anônimo disse...

Que decepção Pedro !!!!!!!!!

Anônimo disse...

No JJ de sábado Vi a volta da ditadura ,com a foto do sr Thiers arrombando o portão de uma pensão no centro ,uma pergu ta eles tinham mandado ,e se tinham porque o Thiers estava lá já que ele é um agente politico e não faz parte de força policial ? Na foto ele parecia o van" Daime" em um de seus filmes.

Anônimo disse...

Realmente o transito dos processos da Santa Angela na CETESB são muito suspeitos, com a palavra o Sr, Domenico Tremaroli filiado do PSDB e gerente da agencia em Jundiaí.

Anônimo disse...

Aquela voadora do Thiers esta parecendo um passo novo do bailarino ,vcs viram a mãozinha ?

Anônimo disse...

Empreendimentos residenciais tudo bem segurar, mas a atual administração está seguranda empreendimentos comerciais e industriais, que trariam impostos e empregos, utilizando de CHANTAGEM - a palavra é esta - exigindo contrapartidas caríssimas, e projetos preliminares também caríssimos, porque so meia dúzia de "iluminatti" sabem fazer. Várzea, Campo Limpo e Itupeva, principalmente, agradecem a especial deferência. E o pior é que os futuros empregados vem morar em Jundiaí.

Anônimo disse...

Dona Daniela Sutti: Pegue seu banquinho e saia de mansinho.

Anônimo disse...

Parece que tem gentinha do PSDB se incomodando com o Zingra, pois as postagens dele deve estar atingindo em cheio o grupinho que se diz moralistas!

Anônimo disse...

Agora temos outra modalidade de favorecimento,de passagem pelo bairro Anhangabaú (rua do retiro ,9 de julho etc ) pude nota a diminuição do numeros de vagar para estacionar e a instalacao de parquímetros,uma fonte ligada a prefeitura disse que isso seria para favorecer estacionamentos já existentes e alguns terrenos antes baldios estão já em fase de construção de estacionamentos ,quem sera o proprietário desses estabelecimentos ?bela tacada Zeca!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk......gente do PSDB??? Este partido e seus adeptos transformaram essa cidade em seu escritório particular.....merece críticas, claro.......agora, ficou nítido que o Zingra de uns tempos para cá, só fala no PSDB.....e não mais criticou o atual grupo......que consegue ser tão ou pior que o PSDB.

Quem acompanha, de fato, a política desta cidade, sabe que eles têm mais em comum do que diferenças......então, criticar um é quase que criticar o outro.

Agora, se o objetivo em criticar somente o PSDB for o de desviar o foco para os acintes cometidos pela atual administração, não vai adiantar nada, pois estamos acompanhando.

Parabéns ao Cesar Tayar, que continua denunciando todos os lados, PSDB/PCdoB/PT......ele, César, demonstra imparcialidade.

Anônimo disse...

E não é que o radialista solitário já foi atras da empresa de doou 100 mil para o Paulista.
Pior, só a rádio que ele trabalha que faz esporte em Jundiaí ai,ele fala assim, em primeira mão,exclusivo.
Esse vai entrar para o grupo dos folclóricos de Jundiaí, assim como a mulher do saco o susto, etc...

Anônimo disse...

Essa CETESB virou outra filial do PSDB, assim como a Prefeitura. Libera tudo. Não tem Ministério Público para fiscalizar esses absurdos?

Anônimo disse...

Tem muito tucano infiltrado. Na Dae a assessora de imprensa era da gestão passada e continua passando informações privilegiadas está tudo errado.

Anônimo disse...

A mesma q passava antes que festa o dae. Vergonha

Anônimo disse...

Grande novidafe o dae tem muito tucano e o prefeito sabe e não faz nada. Assim fica difícil quer saber e muita burrice eu conheço vários lá de dentro

Anônimo disse...

Por falar em festa, no sábado passado, no baile do havai do grêmio, tinha um certo vereador cabeleireiro que estava aprontando ... tirando fotos por baixo das saias das mulheres que passavam do seu lado ... vergonhoso ... até que uma dessas mulheres foi tirar satisfação com ele ... tomou uma bronca que ficou sem rumo ... além da bronca dessa mulher, tomou bronca de um outro vereador e do B.A., que estavam com ele na festa ... lamentável !

Anônimo disse...


Por falar em "Lençol Freático", lembrei-me do tempo em que participava de "pelada de futebol", no "CAMPO DA MINA", terreno ocupado hoje pelo Mercadão e um posto de gasolina, próximo ao Viaduto São João!

Ai eu pergunto:

A mina secou? A água foi aproveitada pelo posto de gasolina? Quem autorizou o Mercadão e o Posto de Gasolina?

Anônimo disse...


Para o comentário de 11 de dezembro de 2014 16:18.

Resido próximo ao local (mercadão), e sei que a água da mina foi canalizada pelo posto de gasolina (Sr. Bicudo), hoje represada (sem aproveitamento), pois o posto de gasolina foi fechado pela polícia!

Senhores, não seria o caso de uma denúncia ao Ministério Público, sabendo-se que a polícia florestal tinha conhecimento da mina (na época)?

Anônimo disse...

O sonho do Bigardi era ser convidado para uma destas festas promovidas na calada da noite por magistrados e políticos, mas não adianta Bigardi vc não vai conseguir fazer parte desta patota, porque pra eles vc não passa de "acidente de percursso".Bigardi #recalcado

Anônimo disse...

A Santa Ângela continua deitando e rolando em Jundiái. Eitaaa Bigardão, tá difícil.

Anônimo disse...


p/post 15 de dezembro de 2014 07:58

Mas o Bigardi não ajudou a juizada com obras no bairro Novo Mundo?

E a proibição de estacionamento das 18 às 06, em volta da Praça?

Verdadeira aberração, pois a nossa juventude não tem lazer em Jundiaí.

Essa é a administração da "mudança"!