sexta-feira, 4 de abril de 2014

PROFESSORA FURIOSA ! ! !

A professora Jéssica Lopes ficou de lingerie e queimou um sutiã em um protesto inusitado em frente à Secretaria de Educação de São Paulo. A beldade, que é professora formada, contou que está muito revoltada com o preconceito que sofre em não ser aceita em seus empregos na área: " Já acreditei na educação desse país. O que querem ? Que eu coloque um óculos fundo de garrafa, roupas largas e tenha cara de nerd ? Só porque sou gostosa não posso dar aula ? ", argumentou Jéssica. Diante disso, e constatada a falência de nossa educação em Jundiaí há longos 21 anos, propomos que este atual governo convide a professora Jéssica Lopes para assumir o cargo de Secretária Municipal de Educação. Sem a menor sombra de dúvida ela é bem mais preparada para promover muitas e profundas mudanças na educação pública de Jundiaí do que o atual titular desta pasta.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O FIM DA DIGNIDADE ! ! !

Toda a cidade tem acompanhado nos últimos 21 anos a operação política daqueles que se apossaram do poder para fazerem de Jundiaí uma mera propriedade de algumas familias. Foi desencadeado há duas décadas um processo claro de aniquilação de todas as lideranças políticas locais com o intuito de se apropriarem do poder político deste município. Sem dúvida este grupo foi muito competente em seus objetivos uma vez que a cidade de Jundiaí, hoje, está acéfala, sem comando, sem liderança e com poucas perspectivas de que este quadro mude a curto prazo. Um dos grandes protagonistas desta verdadeira tragédia política que se abateu sobre estas terras foi um certo ex-prefeito que estamos impedidos, por enquanto, pela justiça de citar o seu nome neste blog. Devido à lembrança dos 50 anos do golpe militar de 64, na sessão da Câmara Municipal de ontem foram convidadas e homenageadas algumas personalidades políticas da cidade. Pasmem os senhores, este certo ex-prefeito do PSDB, de nefasta memória para Jundiaí, foi homenageado pelo PCdoB e pelo PT. Inacreditável !!! Isto é uma afronta a todas àquelas pessoas que verdadeiramente lutaram contra a ditadura e deram as suas vidas pelo fim do regime dos generais. Os 140.000 eleitores que elegeram este governo que aí está jamais imaginariam que a situação chegaria a este ponto. Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez. Um tapa na cara do povo de Jundiaí. Esta triste sessão solene de nosso pífio legislativo serviu apenas para confirmar que o PSDB, o PCdoB e o PT são farinhas do mesmo saco, que estão chafurdando na mesma lama, que estão comendo no mesmo cocho. Este blog, demonstrando uma enorme indignação, repudia de forma veemente este descaramento inaceitável que tratou a população desta cidade como um bando de 400.000 idiotas que engolem tudo o que lhes enfiam goela abaixo.

segunda-feira, 31 de março de 2014

RECORDAR É VIVER ! ! !

** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA ELA AUMENTAR DE TAMANHO **

Este foi um exemplar do jornal Notícias Populares do mês de abril do ano 2000 que fez uma radiografia sobre a política de Jundiaí. Naquela época, durante a gestão do então prefeito Miguel Haddad, o grupo que governava a cidade mandou os seus sabujos passarem em todas as bancas de jornal do município e recolherem toda a edição deste diário para que a população não lesse as matérias sobre o modelo político vigente durante os anos de domínio do PSDB. Será que nos dias de hoje mudou alguma coisa ? Provavelmente não. Aliás, o então nobre vereador Durval Orlato, que parecia fazer oposição naqueles tempos, hoje, junto com o "governo da mudança" do PCdoB/PT, anda de mãos dadas com muito do que não presta de todos aqueles que ele mesmo criticava. Pois é amigos. Sinistro, muito sinistro tudo isso.