quarta-feira, 16 de abril de 2014

O PÚBLICO A SERVIÇO DO PRIVADO ! ! !

Tal qual ocorreu durante os 20 anos de domínio nefasto das pífias administrações tucanas, o atual "governo da mudança" do PCdoB/PT continua colocando nossos serviços públicos a serviço de interesses privados. Dia desses transitando pelos lados da Malota, bairro que, após a vitória em 2012, acolheu de braços abertos o prefeito Pedro Bigardi, nos deparamos com velhas práticas de uma velha oligarquia que teima em continuar mandando em Jundiaí. Passando em frente ao Mercado Pirana notamos que a prefeitura, além de passar asfalto em cima de asfalto naquela região, havia asfaltado também o enorme estacionamento em frente esta empresa particular. Que beleza, hein? Então continua valendo um velho ditado dos tempos áureos do PSDB: "Aos amigos tudo; aos inimigos os rigores da lei".

FOTO: Estacionamento enorme em frente ao Mercado Pirana, na estrada da Malota, que foi asfaltado pela prefeitura de Jundiaí.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

ECCE HOMO ! ! !

Prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) recebe o nobre Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB) em conversa muito animada e amistosa já que PCdoB e PSDB são parceiros de jornada na política de Jundiaí.

" Eis o Homem ". O nosso alcaide apareceu. Depois de um verdadeiro caos ter se instalado na prefeitura, particularmente na secretaria de educação, o prefeito Pedro Bigardi deu as caras. Entre juras de amor, ele e o deputado tucano Fernando Capez trocaram promessas de ajuda mútua na forma de emendas parlamentares e outras benesses políticas. Nada a estranhar, não é mesmo ? Afinal de contas, para quem teve o descaramento de sentar-se à mesa com o ex-vereador Jorge Haddad para os devidos acordos políticos, receber um tucano na prefeitura é um mero refresco. Porém, mais estranho do que este afeto entre o PCdoB e o PSDB, foi a ausência do prefeito no momento de descrédito total que passa a sua gestão, como se ele não tivesse nada com isso. Por exemplo, a falência e a decadência total que a educação pública sofre na cidade não mereceu uma palavra sequer de Sua Excelência. Muito pelo contrário, ele dedicou-se com todo o seu esforço a oferecer as boas vindas a um deputado do PSDB, partido este que até outro dia era colocado como seu adversário insuperável. Mas, pelo andar da carruagem, tudo não passou de um jogo de cena. Mais um embuste político enfiado na garganta do povo de Jundiaí. O PCdoB, o PT e o PSDB entendem-se muito melhor do que qualquer um de nós possa imaginar. Eles estão afinadíssimos no sentido de que, através de generosos acordos, revezem-se na prefeitura sem o susto de perderem o mando para algum louco que queira governar a cidade para o povo e não para certas famílias que se acham donas do poder. Já sobre a educação pública municipal, o que esperar deste medíocre secretário cuja experiência educacional e pedagógica foi o chão de fábrica da Petri ? Absolutamente nada. E quem sofre são as crianças.