quinta-feira, 26 de maio de 2016

TEMPOS IMEMORIAIS ! ! !

FOTO: Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho, Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo. Professor Emérito em Planejamento Urbano da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Secretário de Planejamento na Prefeitura de Jundiaí de 1973 a 1976.

Dia 25 de maio de 2016- Quarta-feira.

Não estávamos nos tempos do pão e circo durante o Império Romano.

Era uma audiência pública sobre o Plano Diretor. Um verdadeiro circo onde o palhaço era o povo de Jundiaí. Até escola de samba marcou a presença na Câmara Municipal.

Cada um puxava a sardinha para a sua brasa. Um verdadeiro teatro de horrores. A única coisa não discutida na sessão foi o interesse do povo.

Esta situação lamentável é fruto de uma cidade desgovernada onde a visão estratégica da secretária de planejamento, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, não vai além de um banco de jardim.

Uma cidade que outrora já teve o Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo, Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho, à frente de nosso planejamento urbano, não pode ficar reduzida ao estrelismo da atual titular da pasta que não consegue planejar nem uma rua sem saída.

A cidade de Jundiaí precisa ser repensada para daqui a 20 anos não podendo ser apenas uma mera massa de manobra a serviço da vaidade de algumas autoridades municipais.

Assistam agora ao carnaval participativo ocorrido na Câmara Municipal durante a audiência pública sobre o Plano Diretor. Uma barbaridade:

terça-feira, 24 de maio de 2016

PIADA SEM GRAÇA ! ! !

O PSDB local promoveu neste sábado um encontro de formação política cujo palestrante foi o senador Aloysio Nunes Ferreira.

O tema foi o seguinte: " A ética e as boas práticas de governança ".

He He He, é para rir ou para chorar ?

O nobre senador "ético" está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal. O empresário Ricardo Pessoa, da construtora UTC, denunciou à Procuradoria Geral da República que Aloysio Nunes teria recebido $200 mil no caixa dois para a sua campanha ao senado. Estas doações seriam propina para a obtenção de contratos com a Petrobrás.

É esse tipo de gente que vem aqui na cidade falar em boa governança. Isso só pode ter sido uma brincadeira de mau gosto.

E pior: Estavam prestigiando a ética e a boa governança os medíocres deputados Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado. Que barbaridade.

O surrealismo está de volta em Jundiaí.