quarta-feira, 8 de julho de 2015

CONTAS REJEITADAS ! ! !

Deputado Estadual Luiz Fernando Arantes Machado, que pode perder o seu mandato pela rejeição de suas contas pelo TRE-SP.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou as contas do deputado estadual pelo PSDB, Luiz Fernando Machado, relativas às eleições de 2014, o que pode resultar na perda de seu mandato.

Aquela colenda corte também rejeitou os recursos Embargos de Declaração e Recurso Especial do mesmo deputado que teve como última e desesperada tentativa de manter o seu mandato um Agravo de Instrumento tentando levar o processo ao Tribunal Superior Eleitoral, onde a questão se encontra neste momento com o parecer, também pela desaprovação das contas, da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo. Confiram nos documentos abaixo:

**** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****

segunda-feira, 6 de julho de 2015

TERRA DE NINGUÉM ! ! !

Bairro Jardim Novo Mundo, fechado ilegalmente por alguns de seus poderosos moradores sob as barbas da prefeitura de Jundiaí.

A lei usada em benefício próprio. Olhando as fotos parece um condomínio fechado, mas não é. Esse é o Jardim Novo Mundo em Jundiaí cuja entrada fica exatamente na rua João Benassi, uma rua pública como tantas outras na cidade, mas a contra gosto de toda uma população regional como os bairros Quinta da Boa Vista, Quinta das Videiras e outros condomínios no entorno.

Utilizando-se de brechas na lei alguns moradores, entre eles juízes, desembargadores e advogados, criaram essa situação fora da lei e desconfortável à comunidade local colocando barreiras como cancelas, redutores de velocidade e guardas que dificultam a passagem dos moradores da região.

A prefeitura de Jundiaí não tomou nenhuma medida legal para a abertura da rua. É a lei do "quem pode mais chora menos". Situação de total falta de respeito de poucos que se sentem no direito de fechar uma rua que é pública onde existe iluminação pública, correio, coleta de lixo e manutenção da prefeitura.

FONTE: Rádio Japi-Jovem Pan


Este blog vem contestando há muito tempo a situação ilegal de vários condomínios, que se dizem "fechado", na cidade. A prefeitura, tanto na gestão Miguel Haddad quanto na atual, faz de conta que não está vendo só porque nestes locais habitam famílias poderosas da cidade. Afinal de contas o principal poder neste país pertence à algumas de nossas autoridades ou ao povo ?

A Constituição Federal, em seu artigo 1°, parágrafo único, diz o seguinte: " Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição ".

Mas pelo jeito algumas autoridades não entendem assim colocando-se acima dos interesses deste mesmo povo. Já no que diz respeito à secretária de planejamento e meio ambiente de nossa prefeitura de Jundiaí, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, que está querendo fechar um bairro aberto chamado Jardim Brasil, fecha os olhos para toda a situação do Jardim Novo Mundo assim como já os fechou também para o absurdo que foi praticado no fechamento do Jardim Ana Maria.