sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

HISTÓRIA COMPROVADA ! ! !

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo o Jornal de Jundiaí tem atrasado o pagamento dos seus bons trabalhadores. Oras bolas, onde está o dinheiro da prefeitura ?

Além dessas questões trabalhistas, o Jornal de Jundiaí continua o mesmo, ou seja, só publica notícias dos pré-candidatos a prefeito que pagam e são bastante simpáticos a este veículo. Que vergonha, hein ? Que veículo lastimável é esse !!!

Muitas pessoas mais jovens quando ouvem falar sobre a história do Círculo Operário Jundiaiense, do Jornal de Jundiaí e da Rádio Difusora ficam na dúvida se o que se fala sobre o assunto é verdade ou não.

Mas é claro que é tudo verdade. Porém alguns discípulos de São Tomé querem ver para crer. Então aqui está a prova concreta.

Estivemos andando por toda a cidade à procura de alguma prova que confirmasse concretamente o que temos contado neste blog.

E finalmente encontramos.

Na rua Brasil existe um logradouro público denominado Praça Padre Adalberto de Paula Nunes. Naquele local há um belo obelisco com uma placa dizendo o seguinte:

" Homenagem póstuma ao Reverendíssimo Padre Adalberto de Paula Nunes no Jubileu de Prata da Rádio Difusora Jundiaiense - Diretor Responsável de 1950 a 1961 - Jundiaí, 24-06-71 ".

Esta foi a homenagem prestada pelo povo de Jundiaí ao pároco e ao saudoso Círculo Operário Jundiaiense, proprietário original do Jornal de Jundiaí (antiga A FOLHA) e da Rádio Difusora Jundiaiense.

Naquela época estes veículos de comunicação eram comprometidos apenas com a informação, bem diferente dos dias de hoje onde o vil papel vem em primeiro lugar. Profundamente lamentável.

Confiram nas imagens abaixo as homenagens ao Padre Adalberto de Paula Nunes e, consequentemente, ao Círculo Operário Jundiaiense:

Praça Padre Adalberto de Paula Nunes, na rua Brasil, onde se vê o obelisco com a placa em homenagem ao querido pároco do Círculo Operário Jundiaiense, que prestou serviços inestimáveis à cidade.

Placa homenageando o Padre Adalberto de Paula Nunes, diretor da Rádio Difusora Jundiaiense, do jornal A FOLHA e membro do Círculo Operário Jundiaiense. É a verdade comprovada neste blog.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TORRANDO DINHEIRO ! ! !

A Prefeitura Municipal de Jundiaí terceirizou toda a frota de veículos da Guarda Municipal. Um absurdo. Um desperdício sem limites.

O custo desta sandice será de R$ 3.138.359,52 ao ano.

Um detalhe muito interessante é que, com a frota própria, o gasto da prefeitura com a manutenção das viaturas fica em R$ 380 mil ao ano.

Ao final do contrato, além da corporação ficar sem viatura nenhuma, a prefeitura terá de desembolsar uma fortuna para a aquisição de uma nova frota para que a Guarda Municipal não pare de atuar.

A empresa contratada é a Luiz Viana Transportes Ltda., da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A situação ficou grave. O trabalho de segurança pública realizado pela Guarda Municipal vai ficar nas mãos dessa empresa privada, ou seja, se esta empresa falir a Guarda Municipal vai se desintegrar pois não terá viaturas para o desempenho de suas funções.

Resumo da ópera: Entregaram a estrutura da Guarda Municipal a uma empresa privada e que só visa lucro. É uma desfaçatez sem limites.

Esta é a economia que o prefeito Pedro Bigardi e seu pífio secretário de administração, Denis Crupe, fizeram com o dinheiro público.

Enquanto isso, nos camarotes do carnaval a cerveja e os salgadinhos rolavam soltos onde o alcaide e os vereadores curtiam as delícias da saborosa política jundiaiense. Confiram nas fotos: