segunda-feira, 5 de março de 2018

A DITADURA DO PSDB ! ! !

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 12.469 que proíbe o uso das vias públicas, semáforos, faixas de pedestres e áreas de estacionamento para atividades artísticas, prestação de serviços, panfletagem ou qualquer outra atividade que venha a prejudicar a segurança no trânsito, inclusive pedidos de auxílio financeiro.

Segundo o texto do projeto, a pessoa flagrada realizando as atividades especificadas terá o seu equipamento ou mercadoria apreendidos e um auto de infração lavrado. Ainda ficará permitido à Guarda Municipal utilizar a condução coercitiva em caso de resistência ao apresentar os documentos pessoais às autoridades.

Como todos nós sabemos que a maioria dos vereadores não passam de meros sabujos do executivo, este projeto deverá ser aprovado na próxima sessão do legislativo.

Em se confirmando este fato, ficarão bem claros os tempos de obscurantismo proporcionados pelo PSDB de Jundiaí pois em um país com 14 milhões de desempregados as pessoas estarão sendo impedidas de garantirem a sua própria sobrevivência e ainda podem ser presas.

Com esta atitude do governo local estamos retornando aos tempos da ditadura militar em que o funesto coronel Erasmo Dias era o secretário de segurança do Estado de São Paulo e utilizava como modus operandi a emblemática frase: " Cassetete não é santo mas faz milagre ".

Somente para recordarmos esta era nebulosa de um passado não muito longínquo que o PSDB de Jundiaí quer resgatar, confiram abaixo o episódio lamentável em que a polícia da ditadura militar invadiu a PUC de São Paulo durante uma reunião da UNE:

67 comentários:

Anônimo disse...

A REPORTAGEM DO FANTASTICO SOBRE O DESEMPREGO ONTEM FOI UM ATO DE TERRORISMO SEM PRECEDENTES. ACHO QUE DEVEMOS ESPALHAR AQUI PARA A SOCIEDADE PERCEBER A FALSIDADE QUE ESSA TURMA FAZ COM O POVO.
A MAIOR PRODUÇÃO DESSA ELITE É DE POBRES E MISERÁVEIS E ILUSTRA COM MENTIRAS E LOROTAS

Anônimo disse...

PEGUEM O MATERIAL QUE O DEPUTADO MIGUEL HADDAD DISTRIBUIU PELA CIDADE E VEJAM QUE ELE VOTOU CONTRA OS TRABALHADORES E ACREDITANDO QUE ISSO IA GERAR EMPREGOS.
ELE É CONTRA AO GASTO DO GOVERNO PARA GERAR EMPREGOS E A FAVOR DE PAGAR JUROS A BANCOS EM NOME DA AUSTERIDADE FISCAL.
ELE QUER RETIRAR SUA APOSENTADORIA.
E SE GABA DE TER VOTADO PARA RETIRAR TEMER, SE FOI ELE QUE VOTOU PARA COLOCAR O RATO LÁ

Anônimo disse...

AS CONTRADIÇÕES DO TURCO.
VOTO CONTRA O TRABALHADOR - REFORMA TRABALHISTA
ARGUEMTA QUE E PARA GERAR EMPREGOS.
VOTO CONTRA O INVESTIMENTO PUBLICO
ARGUMENTA QUE É PARA ACERTAR AS CONTAS DO GOVENRO
SEM EMPREGO E RENDA E GASTO DO GOVERNO NÃO HÁ CENARIO PARA INVESTIMENTOS.
VOTOU PELA QUEDA DA DILMA, CLARO EM FAVOR DO TEMER
ARGUMENTA DISENDO QUE AGORA VOTOU PELA QUEDA DO TEMER.
OU É SEM VERGONHA OU ACHA QUE O POVO É BOBO

Anônimo disse...

TA FALTANDO SERVIÇO PRA ESSE PREFEITO DE ARAQUE.
PORQUE NAO ANDA DE VERDADE POR TODA A JUNDIAI E CONSTATA O QUE DE FATO A CIDADE PRECISA.

Anônimo disse...

Essa iniciativa equivale a uma confissão de que todos os programas sociais e psico-sociais da cidade são um fracasso completo e acabado. Confessa-se também que não há capacidade para uma reforma ou melhoria deles nos anos vindouros. De forma mais sucinta, está-se a chamar a Primeira Dama de palerma incompetente. De mais a mais, acho que isso é inconstitucional e Jundiaí vai virar motivo de piada, ainda mais quando o país está acolhendo refugiados.

Anônimo disse...


Não se esqueçam: o Luiz Fernando não tome iniciativa alguma sem pedir licença ao deputado Haddad. Essa também tem o mesmo DNA.

cesar tayar disse...

Para o regime dos assassinos militares, reunião entre pessoas era considerado um "ilícito penal". Qualquer semelhança com os projetos do governo municipal do PSDB é mera coincidência.

Anônimo disse...

Desculpe, Tayar, mas dessa vez discordo de você.
Impedir esses vagabundos de nos assediar nos cruzamentos tá muito certo. É uma questão de segurança, inclusive.
Só concordo que a atuação da área de Integração Social tá realmente muito fraca, deveriam abordar constantemente esse pessoal e direcioná-los para entidades assistenciais ou para locais apropriados; inclusive, uma consulta a antecedentes criminais deveria ser feita - sem necessariamente usar a força ou violência.
Não é por aí que se deve ganhar a vida, inclusive concorrendo com comerciantes que sofrem a burocracia e pagam impostos.
Tomara que o PL seja aprovado mesmo.

cesar tayar disse...

Caro amigo das 15:52 - Entendemos que chamar essas pessoas que fazem malabarismos nos semáforos de vagabundos não é justo. Pode até ser que alguns deles o sejam realmente. Mas entendemos que a grande maioria desse pessoal está nos semáforos por falta de opção de trabalho. E na hora que a necessidade aperta, as pessoas fazem de tudo para a sua sobrevivência.

Não bastasse isso, o projeto de lei autoriza a Guarda Municipal a usar a truculência se necessário. E nós já sabemos qual será o resultado desta possível ação da GM.

Na realidade a prefeitura quer tampar o sol com a peneira, ou seja, não existe política pública para o morador e o trabalhador de rua, sendo mais cômodo para o prefeito usar a força para encobrir a sua incompetência.

Anônimo disse...

Caro Tayar,

Infelizmente não é bem assim "o fazem de tudo". Tenho trabalho bruto com pagamento honesto, mas não acho ninguêm que se disponha a fazer. A ideia do assistencialismo tem sido muito mal utilizada para mascarar erros graves do governo e também do próprio cidadão que não se ajuda.

As tais bolsas criaram uma geração que não sabe o que é trabalhar, creceu vendo os adultos pularem de emprego em emprego para ganharem o auxílio desemprego. Trabalha um pouquinho para depois curtir um tempo de auxílio bolsa, ... INFELIZMENTE AS AÇÕES SOCIAIS FORAM UM VERDADEIRO TIRO NO PÉ. Uma ideia boa, mal implementada, que resultou em uma geração que não tem noção do que seja trabalhar.



Anônimo disse...


Esse projeto é totalmente inconstitucional.

Não sei como passou pelo jurídico da camara!

cesar tayar disse...

Caro amigo das 18:31 - É claro que o ideal é que todos tivessem trabalho e ninguém dependesse de bolsa nenhuma. Mas infelizmente a realidade não é essa. A miséria e a fome estão em todos os cantos e não existe vontade política de acabar com elas. O que interessa de verdade é o lucro das grandes corporações que dominam os bastidores do poder e que ditam as regras para a vida de todos nós.

Anônimo disse...

Sou a favor da lei a maioria dos pedintes alimentam o tráfico.

Anônimo disse...

FORA GESTOR DA UGISP,FORA SEUS DIRETORES TÁ ESPERANDO O QUE PREFEITO,O MATO ALTO ENGOLIR A POPULAÇÃO

Anônimo disse...

Capacho do Luizinho. O boneco nao tem coragem de responder ao blog. Manda aspones fazê-lo.

Anônimo disse...

Kkkkkkk. Olha só. Mais um pobre de direita vomitando seus argumentos. Até a ONU premiou o bolsa família. Como se não existissem oportunistas em tempos anteriores. O brasileiro está exalando ódio contra o próximo.

Cidadão Revoltado disse...

Tenho que elogiar os EUA. Conseguiram acabar com o Brasil que o Lula ajudou a construir. Quem é rico não tem de pagar mais impostos. Os pobres que se lixem. Que morram. Sequer deveriam ter nascido. Que se procedam laqueadura nas mulheres mais pobres para evitar mais filhos. Que se extinguam os mais carentes, nas longas filas de hospitais falidos, para o estado conter seus gastos com quem sequer contribui. Que se acabe com o ensino gratuito. Pobre tem mais que limpar o chão da fábrica e agradecer por receber a miséria de salário no final do mês e não ajudar o filho a conseguir estudar e tirar a vaga dos filhos dos ricos nas universidades. República de bananas e pouco para esse Brazil falido.

Anônimo disse...

QUINTA FEIRA GREVE DAS EMPRESAS QUE CORTAM O MATO KKKKKK PIADA NÉ,JUNTA O GESTOR COM O MEIO METRO DO CENTRO DE SERVIÇOS E VAI TOMAR PINGA,PEDE PRA SAIR IMCOMPETENTES,NEM UM PINCEL O MEIO METRO CONSEGUE COMPRAR CERTO!!

Anônimo disse...


Onde anda a fiscalização de obras.? Na rua Barão derrubaram todo o prédio em frente ao Code de Parnaíba só resta uma casquinha do que era um prédio muito antigo. Não colocarAM placas de responsabilidade.

Anônimo disse...

Acredite se quiser. Os funcionários da empresa que está cortando o mato da cidade vão fazer greve. Eu me divirto com essa prefeitura.

Anônimo disse...

OUVI DIZER POR AÍ DA POSSÍVEL VOLTA DO WCS, SE ELE FOSSE O GESTOR DE SERVIÇOS PUBLICOS A CIDADE NAO ESTARIA ESSE CAOS. ELE TERIA SIDO AGIL NA QUESTAO DO MATO, NO CENTRO DE SERVÍCOS NÃO ESTARIA ESTA CHOCOTA, ESSA CASA DA MAO JOANA, PRA ISSO TINHA GARGANTA, DOA A QUEM DOER.

Anônimo disse...

GREVE DA EMPRESA CORTADORA DE MATO??????? TEM QUE BOTAR O PREFEITO PRA CORRER.

Anônimo disse...

quanto as pessoas que ficam no semáfaros, quase a totalidade são de outras cidades, deveria ser proibido esses "artistas" e os demais que circulam pedindo dinheiro na cidade ficarem aqui sendo que não são de Jundiaí.

Anônimo disse...

VAMOS COXINHAS AS RUAS
Percentual de famílias com algum tipo de dívida chegou a 61,2% em fevereiro deste ano, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); taxa é levemente inferior aos 61,3% de janeiro último, mas superior aos 58,7% de fevereiro de 2017; em média, o comprometimento com as dívidas foi de 6,9 meses, sendo que 31,1% das famílias possuem dívidas por mais de um ano

Anônimo disse...

SENTA QUE LA VEM HISTÓRIAS DEMAGÓGICAS SEUS COXINHAS
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo está discutindo com a Petrobras uma nova política de preços de maneira que um aumento no mercado internacional não venha a prejudicar o consumidor e, por outro lado, uma queda muito grande não faça o mesmo com a estatal; "Tão logo tenhamos uma nova política de preços definida nós vamos anunciar", afirmou

Anônimo disse...

A RAINHA DOS COXINHAS...LOUCA NO MÍNIMO
A advogada e co-autora do processo de impeachment da presidenta deposta Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, disse em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (6), que "muitas grandes verdades nascem de fake news!"; "Quantos poderosos, quando desmascarados, alegam estarem sendo vítimas de fake news? As delações, as interceptaçōes e as ações controladas têm mostrado que não é bem assim! Claro que não podemos generalizar, mas muitas grandes verdades nascem de fake news!", disse Janaína

Anônimo disse...

A quase totalidade dos malabaristas é de argentinos, incluindo duas garotas. Eles não achacam e não constrangem — quem quiser dar, que dê. O único senão é que alguns insistem em usar fogo, sendo que isso já foi proibido. Já presenciei um desses troços cair no pé de um cara que atravessava a rua por trás. Quem constrange são aqueles que vem para lavar o para-brisa e insistem em espirrar aquela porcaria só para o motorista ver-se obrigado a concordar com o "serviço". Outro que constrange é aquele que coloca suas balinhas no retrovisor e o motorista acaba aguardando o boneco voltar. Esses vendedores podem camuflar um assalto, o malabarista não. Essa lei não resolve nada. PM e GM circulando pra flagrar também não, pois os caras enxergam longe. Resolveria se a GM circulasse num carro descaracterizado e separasse o joio do trigo. No semáforo junto ao Maxi fica um casal de nóias que parecem saídos da série Walking Dead. Na fissura, eles podem cortar o pescoço de alguém, mas tão lá, a PM passa, a Gm passa...

Anônimo disse...

Caro César boa noite!

Não me surpreendo com esse projeto de lei do prefeito LFM, muito pelo contrário. Observe que uma cidade onde o Distrito Industrial está coberto de mato, esburacado ...; uma cidade onde os vereadores são capachos e lambedores das "botas" do chefe do executivo; uma cidade onde o transporte público é um lixo; uma cidade que não preserva suas tradições... Ora, diante de todo esse quadro, o que mais poderíamos esperar desse verdadeiro bebezão que está governando a cidade do "futuro"? Essa é mais uma das provas da incapacidade desses políticos que nos roubam dia apos dia. Agora, se aprovado, vamos aguardar pra ver se a GM também ira coibir a farra das propagandas politicas ... essa eu literalmente pago pra ver. EU TENHO NOJO DOS ATUAIS POLITICOS DE JUNDIAÍ!
Abraço forte. Padre Evaristo Afonso

Ricardo disse...

A cidade está repleta de sem tetos. Ficam deitados nas estreitas calçadas da cidade. E muitos querem dinheiro para pinga e crack. Mas essas medidas deveriam servir também com flanelinhas. Sem falar na prostituição sem limites. E ainda dizem que está bom de se morar aqui.

Anônimo disse...


Ai, ai, ai...O Nalini está cada vez mais Nalini. Leiam:
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/03/bonus-a-professor-pode-perpetuar-desigualdade-diz-secretario-de-alckmin.shtml

cesar tayar disse...

Como escrevemos neste post publicado na 2ª feira, os vereadores capachos do prefeito aprovaram este projeto lamentável que proíbe os artistas de rua a exercerem as suas atividades para a sua sobrevivência. Um sinal claro de uma classe política elitista, racista, discriminatória e escravagista que desfila pelos corredores do poder.

Para o prefeito e seus bajuladores vereadores o ser humano que vive nas ruas não passa de um estorvo que atrapalha a vida da aristocracia local.

É muito mais fácil mandar a Guarda Municipal descer a borracha nestas pessoas do que elaborar um projeto para a inclusão social dessa massa de excluídos que vivem à margem do progresso.

Pobre Jundiaí. Uma cidade governada há quase 30 anos por um partido fétido como o PSDB, que transformou o poder legislativo local em um mero cartório onde são carimbadas sem discussão as propostas que favorecem os negócios da plutocracia jundiaiense.

Anônimo disse...

TENHO UMA SOLUÇÃO SENHORES VEREADORES E SENHOR PREFEITO. SEGUIR A CARTILHA DE ACM NA BANIA QUE ELE LOTAVA ÔNIBUS COM MORADRES DE RUA E MANDAVA PARA AS CAPITAIS MAIS PRÓXIMA.
E COMO MUITA GENTE FAZ COM ANIMAIS DESCARTA EM LOCAIS ONDE NÃO DÁ PRA VOLTAR.
LIVRE ARBITRIO PARA QUEM? CESAR VAMOS AO MP JÁ. VOU FAZER JÁ A MANIFESTAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE E SEUS VEREADORES DEVEM RESPONDER POR CRIMES DIVERSOS.
O DIREITO DE IR E VIR E SAGRADA E DÁ GRANA QUEM QUER. EU SEMPRE DEI

Anônimo disse...

só falta as pessoas dizerem que esses mendigos são culpa do Adilson Rosa. Brasileiro é foda pega alguém pra Cristo e esquece dos demais.
Tem gente pior que ele por lá.
A santa Angela está nadando de braçadas por Jundiai. faz o que quer e contrapartidas não exigem mais. Sinézio, Parimoschi e Fernando Souza seus agentes.
O Altos da Samuel Martins não tem contrapartidas alguma e ai Sr Prefeito é assim que os barões da Construção Civil não iam construir nem casinha de cachorro? voce é um fanfarrão amigo

Anônimo disse...

OLHA O QUE DISSE O MITO DOS COXINHAS E AGORA? ELE TAMBÉM TÁ ERRADO?
Depois de apoiar o golpe de 2016, que substituiu a presidente honesta Dilma Rousseff por uma quadrilha, e de incitar a prisão sem provas do ex-presidente Lula, FHC agora se diz assustado com o grau de intolerância no Brasil e ensaia um recuo diante do atual cenário do País; em uma longa entrevista concedida a Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, o tucano admitiu que a Justiça brasileira é parcial; o ex-presidente agora diz lamentar não ter se aproximado mais de Lula; Se eu pudesse reviver a história eu tentaria me aproximar não só do Lula, mas de forças políticas que eu achasse progressistas em geral. Que ajudasse a governar. E acho que o PT deveria ter feito a mesma coisa

Anônimo disse...

QUE A CIDADE ESTA UM CAOS ISSO É VERO E NOTÁVEL.

O BONECAO DE OLINDA ESTA BRINCANDO COM A CIDADE PORQUE É UMA CRIANÇA CRESCIDA, ISSO TODOS NOS NOTAMOS, ALGUNS MENINOS BRINCAM COM BOLAS OUTROS COM CARRINHOS, ELE BRINCA DE SER PREFEITO.

SEU SEGUIDOR QUE BRINCA DE SER CRIANÇA TAMBÉM É O GESTOR DE SERVIÇOS PUBLICOS QUE BRINCA DE VER O MATINHO CRESCER, ESSE DEVE GOSTAR DE VER TUDO SE ESCONDER, INCLUSIVE A CIDADE.

AHHHHHH WARTÃO VOCÊ FAZ FALTA, NÃO GOSTAVA QUE FALASSEM NEGATIVANENTE DE VOCÊ, BOTAVA OS NEGOS PRA CORRER.

IMAGINA SE A CIDADE ESTARIA ESSE CAOS.

Anônimo disse...

Pois é. Como não tem capacidade de combater o tráfico, é mais fácil atacar o elo mais fraco da corrente.

Anônimo disse...

Quanta xenofobia. Vergonha de ser jundiaiense.

Anônimo disse...

Imagino Ruy Barbosa, o Águia de Haia, rolando em seu caixão, tamanha vergonha do estupro coletivo que nossa deplorável justica sofre.

Thomas Turbando disse...

A vovó agora usa software para tentar melhorar aquela cara feia. Ainda mais agora, postando vídeos com o Luizinho conversando e mostrando os cortadores de grama, dizendo que é mentira o que estamos postando aqui. Aí Luiz, vc seria um ótimo comediante. Junto com a vovó na platéia, segurando a claquete.

Anônimo disse...

Esses mendigos são culpa do Adilson Rosa.

Anônimo disse...

Será que recebi o atestado de óbito do velho sindicato?

Eu e a minha esposa recebemos nestes dias e-mails dos RHs das duas empresas em que trabalhamos e que são de segmentos distintos. Os e-mails perguntam se gostaríamos de continuar contribuindo com os sindicatos, no valor de 1 dia de trabalho do ano, e dava as instruções de como proceder aos que tinham interesse em continuar sindicalizado.

Finalmente será a livre-lei do mercado aplicada também aos sindicatos; quem é bom se estabelece, quem não agrega valor fecha as portas.

Vamos aguardar três ou quatro anos para verificar o que acontecerá. Imagino que não haverá mais dinheiro para fazer qualquer coisa que não faça sentido aos reais trabalhadores (foco e resultado serão a máxima na prática).

Respondendo à pergunta, para o sindicato ao velho estilo fanfarrônico, com certeza será o fim. Os que conseguirem prestar serviço de valor serão bem-vindos e valorizados. Nada melhor do que colocar as coisas nos devidos lugares e que o cliente final - o cidadão trabalhador - que indique se serve ou não para sua comunidade/categoria local.

Anônimo disse...

Quando o povo se revolta e exige medidas contra os flanelinhas — esses sim, uns bandidos — vem a prefeitura e mais a PM dizerem que isso é um problema social e tal. Mas é muita hipocrisia, né? Esses merdas não tem ideia nenhuma para melhorar a vida na cidade, põe a cachola pra esquentar o estrume e sai esse tipo de coisa. Agora que defecada está, quem é que vai fiscalizar? Vão prender ou multar pelo CPF? Vão mandar fazer talonário? Superfaturado? Se prenderem, o escrivão vai anotar o quê? Vadiagem? Esse é outro retardado que não se elege mais.

Anônimo disse...

ESTOU INDIGNADO COM TODOS ESTES COMENTARIOS QUE VEJO TODOS OS DIAS NESTE BLOG FALANDO DA INCOMPETENCIA DO SR ADILSON ROSA.
O QUE TEM SIDO PESSIMA PARA O BONECAO DE OLINDA EM SUA GESTAO.
PODERIA O SR. PREFEITO RESPONDER DUAS PERGUNTA.

1) O SR ESTA CONTENTE E ACHA BONITO SABER QUE O GESTOR ADILSON ROSA E SUA CORJA ESTÃO DENEGRINDO SUA IMAGEM E PIOR FAZENDO DESTA JUNDIAI A CIDADE DO MATO, DO LIXO, DO NOJO.

2) O SENHOR VAI CONTINUAR CALADO, NÃO VAI FAZER NADA?

Anônimo disse...

Luís Fernando Achado é culpa do Adilson Rosa.

Anônimo disse...

Assim como Saude e Educacao, Serviços Publicos é secretaria de ponta, é o cartao postal da cidade. A midia, redes socias, TV jornal local mostrando o pessimo trabalho realizado por este Adilaon Rosa e Sua Equipe, ele nao esta sozinho, sao diretores desqualificados tambem, uma equipe de despreparados. É inaceitaval passar a mao na cabeça desses incompetentes e inconsequentes, claro que nao tem dinheiro pra nada estao gastando com burrada em cima de burrada.

Anônimo disse...

RESPONDA SENHOR PREFEITO, SABEMOS QUE O SR E SUA CORJA ACOMPANHA CALADO ESTE BLOG

Anônimo disse...

TEM MUITO SINDICALISTA QUE NÃO TERÁ MAIS PÚBLICO PAGANTE. É O FIM DA MAMATA, A FONTE SECOU.

Anônimo disse...

E AMANHA TEM GREVE OU NAO?

SANTA INCOMPETENCIA HEIM GESTOR DE SERVIÇOS PUBLICOS.

SUA EQUIPE JURIDICA ANALISOU O CONTRATO IGUAL O CONHECIMENTO QUE TEEM OU SEJA, NADA.

PARABENS, LA VAMOS NOS OUTRA VEZ SERMOS ENGOLIDOS PELO MATO.

Anônimo disse...

Walter, como foi gratificante os anos que trabalhei com você, num dia como hoje sua equipe em seu nome mandava um presente, flores ou uma mensagem me desejando FELIZ DIA DA MULHER, do Rosa, nos mulheres não ganhamos nada, nem uma memsagem por e-mail.


Mais uma vez obrigada Walter.

Anônimo disse...

Hoje um grupo de 1000 mulheres de movimentos sociais invadiram o parque gráfico da Rede Globo. Agora sim a coisa tá ficando boa. Pena que não incendiaram tudo.

Anônimo disse...

ESTA DE BRINCADEIRA.
SERIO MESMO QUE ESPEROU RECEBER ALGUMA COISA DO ADILSON ROSA ROSA HOJE, POBRE COITADA E TOLA, NUNCA ESPERE NADA DELE.

E NEM DO SEU COORDENADOR RP, ELE NAO GOSTA DE FUNCIONARIO PUBLICO

Anônimo disse...


Dr.Cesar Tayar, gostaria de saber a NOTÍCIA abaixo "Uma decisão que pode refletir em todas as demais prefeituras", teria também abrangência nos mais de 400 comissionados de Jundiaí?

Caio Matheus terá que exonerar comissionados em Bertioga

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi promovida pelo MP e envolve atos do prefeito Orlandini e da Câmara de Vereadores de Bertioga

09 MAR 2018Por Carlos Ratton08h40

Somente secretários, exceto o de Assuntos Jurídicos, e diretores podem se manter no cargo

Uma decisão que pode refletir em todas as demais prefeituras da Baixada Santista. De forma colegiada (23 desembargadores), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu que artigos das leis complementares 93/2012 e 126/2016, do ex-prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, aprovadas pela Câmara de Vereadores, são inconstitucionais.

Somente secretários (exceto o de Assuntos Jurídicos) e diretores podem se manter no cargo. Portanto, a Administração Caio Matheus (PSDB) poderá ter que exonerar todos os comissionados (sem concurso público) que, segundo informações, seriam cerca de 210 pessoas.

120 dias

O prefeito tem até 120 dias para cumprir a sentença. A decisão é resultado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), promovida pelo Ministério Público (MP) de Bertioga e ratificada pelo procurador Gianpaolo Poggio Smanio. A questão já havia sido publicada com exclusividade, ano passado, pelo Diário do Litoral (DL).

O cargo de secretário de Assuntos Jurídicos também deve ser extinto porque, segundo o MP, a Advocacia Geral do Município e seus procuradores devem ser subordinados diretamente ao chefe do Poder Executivo, conforme preconiza a Constituição Estadual.

MP

O TJ acatou a iniciativa da promotora Fabiana Lima Vidal Rio, que alertou sobre o “expediente fraudulento” adotado por Mauro Orlandini e pelos vereadores, no que diz respeito a “burlar o concurso público e subtrair atribuições à Advocacia Pública”, mediante a edição das leis, afrontando não só a Constituição Estadual como decisão do Tribunal de Justiça (TJ).

Ainda conforme a ação, a Constituição Federal determina que a criação de cargos comissionados só se atribui a cargos de confiança, não pode ser desarrazoada, artificial, abusiva e desproporcional, sendo vedada para o exercício de funções técnicas ou profissionais senão por concurso público.

Transição

Ao justificar a necessidade de urgência da tramitação da lei 126/2016 na Câmara, o ex-prefeito Mauro Orlandini justificou que a iniciativa melhoraria os serviços prestados à população e que os “ajustes propostos foram realizados em conjunto com a comissão de transição de governo, contando inclusive com diversas sugestões de seus representantes”.

Por sua vez, o prefeito Caio Matheus informou ao TJ, em 30 de junho do ano passado, que a lei não foi de sua iniciativa, mas de Orlandini que “prestes a terminar o ano, na calada da noite, durante o recesso forense, publicou a lei” que, ainda segundo ele, não afronta as constituições, portanto, a ação não deveria ser acolhida. Matheus ainda se dispôs a apresentar proposta de reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura.

Prefeitura

No ano passado, a Prefeitura entendeu que deveria manter os comissionados pois acreditava que “não poderia nomear ninguém em nenhum cargo em comissão impugnado dentro da ação a partir da ciência da liminar, permanecendo aqueles nomeados anteriores até a decisão final”. Ontem, a Administração resolveu não se manifestar sobre a questão, até às 19 horas – prazo final de fechamento da reportagem.

cesar tayar disse...

Caro amigo das 09:10 - Aqui em Jundiaí também está tramitando uma ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade de autoria do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Gianpaolo Smanio.

A acusação é de que a prefeitura de Jundiaí realizou contratação irregular de pessoas para 324 cargos comissionados, sem concurso público. Os contratados ocupam cargos de chefia, direção e assessoria, mas segundo o Ministério Público não desempenham as funções que deveriam.

O Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Fabiano Pavan Severiano, instaurou 21 inquéritos civis contra a Prefeitura de Jundiaí para apurar todas as irregularidades sobre o assunto.

Até o momento não há nenhuma decisão pois todos estes inquéritos ainda estão em andamento.

Anônimo disse...

AQUI EM JUNDIAÍ NÃO ACONTECE NADA FICA TUDO ACOBERTADO!!! MINISTÉRIO PÚBLICO CADÊ VCS?

Anônimo disse...

Cientistas que pesquisam o Bóson de Higgs no Grande Colisor de Hádrons advertem que não se deve exigir respostas de Luiz Fernádegas. A colisão de neurônios poderia lançar toda a região numa síndrome da China. Percebam que com esses simples questionamentos o site da Prefeitura já saiu do ar.

Anônimo disse...

Aonde estão os negros?
Jundiaí sediou o Science Day, evento que contou com a presença de alguns membros da NASA dos EUA. Independentemente do montante investido no evento - que não foi pouco - houve um tiro no pé da educação de Jundiaí notada por poucos. Vou explicar.
Em primeiro lugar o fato de dezenas de escolas serem convocadas para participar (incluindo todos os funcionários), fez com que o número de visitantes fosse aquele publicado pela péssima e vendida mídia jundiaiense. Muita gente, foto bonita.
A organização não deu conta do número de pessoas, logo se via stands abarrotados de gente querendo ver qualquer coisa que tivesse disponível. As palestras seguiram pelo mesmo caminho: impossível conseguir um lugar no meio de tanta gente.
Por esse pequeno detalhe já dá para ver que, exceto pelo número de visitantes, o evento não foi um sucesso, mas um fracasso de organização.
Mas esse não é o ponto que quero chegar!
Os stands foram ocupados por colégios particulares de Jundiaí, exceto o stand da Fatec, ETEC e Senai. Nesse ponto é o tiro no pé: evento organizado pela pasta da educação SEM NENHUMA ESCOLA MUNICIPAL expondo seus trabalhos!
Claro que não havia nenhuma escola de Jundiaí! Os poucos espaços disponíveis para atividades extra classe como bibliotecas, brinquedotecas e laboratórios, tiveram de virar salas de aulas para que nosso querido prefeito pudesse falar que diminuiu as filas por vagas nas creches e ensino fundamental.
Indo além dessa imensa falha de nossa combalida educação, como os stands eram dominados pelos colégios particulares, obviamente não se via NENHUMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE NEGRO expondo os trabalhos.
Achar que haveria alguma inclusão seria querer demais num quadro de exclusão sociocultural dessa cidade que possui uma das piores distribuição de renda do país.
Vergonha total.
Como o medo impera nessa cidade, ninguém vai falar ou reclamar de algo sobre esse evento.
Só falta sair uma nota do prefeito dizendo que é culpa do Bigardi a falta de escolas de Jundiaí nos stands ou a ausência de negros.

Anônimo disse...

GENTE DILMA ROUSSEF PRA PRESIDENTE, LEGAL VE CAIR UM A UM QUE DERRUBOU A MULHER.
O RELATOR NA CÃMARA JOVAIR CABEÇA DE OVO, NOMEOU UM RAPAZ DE 18 ANOS PRA FAZER O JOGO SUJO PARA A EMPRESA DO SEU SOBRINHO..
VAMOS EXPOR ESSE FATOS AQUI PARA OS COXINHAS NÃO ESQUECEREM

Anônimo disse...

REPUBLICA DE LADRÕES
O jornalista Xico Sá definiu como "putaria institucional" o encontro clandestino entre Michel Temer, denunciado como corrupto e chefe de quadrilha, além de investigado por propinas nos portos, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. "Desculpe, mas o nome disso é putaria institucional", disse ele. Segundo nota publicada pela jornalista Mônica Bergamo, o assunto foi justamente a investigação contra Temer no STF – o que reforça a tese explicitada pelo senador Romero Jucá de que o golpe de 2016 foi "com Supremo, com tudo"

Anônimo disse...

FILME DE TERROR
"Encontro do Terror! Frankstemer e Carmen Lúcia Bento Carneiro!", escreveu o colunista José Simão, sobre a reunião fora da agenda entre um investigado por corrupção e a presidente do Supremo Tribunal Federal

Anônimo disse...

Finalmente. A Folha detonou o Nalini a frente da Secretaria da Educacao.

Anônimo disse...

so não foi golpe para os BURROS e os interessdos
"Uma das figuras mais abomináveis da política brasileira, o senador Romero Jucá, do MDB de Roraima, presidente do partido no poder, estava certo. 'Com o Supremo, com tudo', como ele anunciou ao delator Sérgio Machado, a estratégia para derrubar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer em seu lugar já é uma realidade num caminho sem volta", diz o jornalista Ricardo Kotscho; "Ao receber Temer em sua casa na tarde de sábado, posando sorridente para os fotógrafos, aos abraços com o presidente multi-denunciado por corrupção, a presidente do STF, Cármen Lúcia, deixou bem claro de que lado está"

Anônimo disse...

SOCIEDADE DA POSE.. ANDOU DE TERNO E GRAVATA E É BRANCO É DOUTOR E PODE ROUBAR A VONTADE.

Anônimo disse...

QUERIA MUITO SABER O QUE UM FUNCIONÁRIO PUBLICO GANHA COMPARTILHANDO NO FACE CADA PEIDO QUE O BONECAO DE OLINDA DÁ, O CARA PEIDA NUM EVENTO OS PUXA SACOS COMPARTILHAM, PEIDA NUMA ROÇADA IDEM, PEIDA NUM BURACO TAPADO IDEM, PEIDA NAS MENTIRAS QUE ACHA O MÁXIMO COMPARTILHAM.
IMAGINEM QUANDO O BONECÃO TA COM DIARREIA COMO FICA ENTÃO.

Anônimo disse...

Fala sério né, dava flores em um dia e gritava nos demais, kkkkkkkkkkk, isso só pode ser piada né ? Viúva do WCS !

Anônimo disse...

Pois é, disso o PUXA SACO, o SOMBRA, o GUARDA COSTA do bonitão la da Oficina do CS entende bem, o que ele compartilha dos peidos é brincadeira, que coisa feia, homem feito e de barba puxando o saco desse jeito, chega a dar nojo.

Anônimo disse...

O camarada quer cotas até em evento de educação infantil. O problema não foi a falta de negros, foi a falta de escolas públicas. É muito mimimi, daqui a pouco vou ter que adotar um negro, pois tenho três filhos brancos e nenhum negro.

Anônimo disse...


AO COMENTÁRIO DO DIA 09 DE MARÇO (20;35) ESTAVA ESPERANDO NEGROS NO
EVENTO KKKKK ESPACIAL?????

ESQUECEU O QUE ACONTECEU COM AS NEGRAS RETRATADAS NO FILME GANHADOR DE
OSCAR???

NEGRO NO GOVERNO JUNDIAÍ??? ESQUECE.

OPORTUNIDADE AO NEGROS NESSE GOVERNO???

SE A MEMÓRIA NÃO ME TRAI EXISTE UMA LEI DE COTAS EM JUNDIAÍ NÃO É?

ENTÃO PORQUE NÃO É CUMPRIDA?

SÓ LEMBRAM DELES QUANDO É PARA PEDIR VOTOS.

ACHO QUE NÃO DEVERIAM VOTAR EM QUEM NÃO RETRIBUI.